Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rosemary ou Alecrim na Magia

Magia de Rosemary para a Mente

Planta muito usada pelas bruxas de todos os tempos.

Conhecida por sua ação e por seus resultados, e mesmo sendo uma espécie delicada de ser cultivada, é uma das plantas mais queridas pelas bruxas.

Excelente para a concentração, foco, sono, juventude, amor, proteção, banimento, purificação e poderes mentais.

Origens da bruxaria:

Rosemary foi associado ao amor, amizade e lembrança na época medieval, portanto, era utilizada para a memória.

Era usada em casamentos como um símbolo do amor, e era jogada em valas para significar que o morto seria sempre lembrado.

Tente usar como um incenso também, pois foi eficaz nas curas quando eram queimados na fase que a Lua estava em Júpiter.

Usado em bruxaria hoje para:

Auxiliar nos estudos, memória de trabalho, vigor juvenil, usado para atrair as fadas, no amor, para luxúria, limpeza e exorcismo.

Misture duas gotas de capim-cheiroso (para acalmar os nervos) e 1 gota de óleo de rosemary (para a concentração), antes de um exame e ungir-se ao redor da garganta, e sempre com o dedo da mão que escreve!

Crescimento: Perene

Naturalmente cresce em: França, Espanha, Portugal, Tunísia

Planeta: Sol

Gênero: masculino

Dia da semana: domingo ou sábado para banir

Propriedades terapêuticas: analgésicos, anti-séptico, anti-espasmódico, adstringente, carminativo, digestivo, diurético, hepática, estimulante, tônico.

A versão nossa é o alecrim, com os mesmos potenciais em magia.

fonte: Magia Zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário