Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chuchu

clip_image002

De sabor suave, o chuchu é rico em água e fibras, o que o torna um alimento hidratante e de fácil digestão, contribuindo para o bom funcionamento do intestino. Também é pouco calórico e pode ser consumido por quem está acima do peso. Preparado com outros alimentos, ele absorve bem o sabor e equilibra a quantidade de calorias ingeridas.

O legume contém pequenas quantidades de muitos nutrientes, como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo, minerais importantes para o funcionamento do organismo.

1. Utilização medicinal

a) Melhorar a digestão

Descascar 2 chuchus grandes, cortar em cubos e reservar. Aquecer uma panela em fogo médio com 2 colheres (sopa) de azeite e refogar 3 colheres (sopa) de cebola picada. Colocar o chuchu e fritar por 5 minutos. Acrescentar ½ xícara (chá) de água, temperar com sal a gosto e cozinhar com a panela tampa-da, em fogo baixo, até ficar macio. Retirar do fogo, transferir para uma travessar, polvilhar com salsa e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário