Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chissô

clip_image001[4]Nome Científico: Perilla Ocymoides

Família: Labiadas

Partes usadas: Colher as folhas mais enrugadas.

1. Informações Complementares

a) Origem

Regiões próximas ao Himalaia, trazida ao Brasil pelos japoneses.

b) Características e Cultivo

Subarbusto anual, de até 80cm de altura, folhas cor de vinho ou verdes, que podem ser enrugadas ou lisa, conforme a espécie. Parente do hortelã e do manjericão, prefere terre-nos férteis, fofos e ensolarados.

c) Outras espécies:

* aka-dyssô: folha roxa ou vermelha usada para corante em conservas

* ao-dyssô: folha verde usada como condimento.

clip_image001[6]2. Propriedades

a) Medicinal

Sob forma de infuso auxilia no combate à diabete

b) Uso Culinário

Tempero para sushis, tempurás e sashimis, vai bem em sanduíches naturais à base de frango ou atum.

TRUTAS RECHEADAS COM AZEITONA, GENGIBRE E CHISSÔ.

Aqueça o forno. Derreter aproximadamente 50gs de manteiga e refogar uma cebola picada até ficar dourada, mas não queimada. Numa tigela grande à parte, misturar o miolo de 3 pãezinhos, 1/2 xícara de cogumelos picados, o sumo e a raspa de um limão, 5 folhas grandes de chissô picado, sal, 1/2 gengibre ralado. Juntar essa mistura à cebola cozinhada e mexer. Acrescentar 7 azeitonas verdes picadas e misturar bem. Com 1 colher dividir o recheio pela cavidade estomacal de 4 trutas (mais ou menos 300gs cada). Pôr um pouco de manteiga sobre cada peixe, já esfregado previamente com aneto, limão e um pouco de sal. Embrulha no alumínio levemente untado e assar por 15 minutos. Desembrulhar para dar 5 minutos tostada final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário