Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chapéu-de-Couro

Nome científico

Echinodorus grandiflorus (Cham. & Schltdl.) Micheli.

Família

Alismataceae

Sinonímia popular

Chá mineiro, chá do pobre, chá da campanha.

Sinonímia científica

Gomphrena hyspidula.

Propriedades terapêuticas

Diurético, depurativo.

Princípios ativos

Holosides e heterosides.

Indicações terapêuticas

Doenças renais e das vias urinárias, reumatismos, erupções cutâneas e afecções hepáticas.

“O indivíduo que usa o Chapéu de Couro adquire uma pele fina, sedosa, sem nenhuma excrecência; combate perfeitamente toda e qualquer moléstia da pele...".

"Tenho curado velhos reumatismos (65 anos) só com o cozimento desta planta".

“A tintura de Chapéu de Couro usada com persistência tira as manchas da pele, as dores artríticas, das cadeiras (lumbago) das juntas em consequência de reumatismo simples ou de origem sifilítica...".

“Energéticos diuréticos, facilitando a eliminação das toxinas e dissolventes do Ácido Úrico".

* Amilia alismataceae: utilizada nas dores de origem reumática, afecções hepáticas a das vias urinárias, nos quadros de tênia, sendo também considerada auxiliar na terapêutica da hipertensão arterial. Sobre a pele, é empregada para retirada da manchas e certas afecções dermatológicas. Apresenta ação diurética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário