Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como Montar um Jardim Mágico

Eu sei, estamos começando o inverno. Mas não custa nada a gente já postar, quando a primavera chegar já está aí! Abraços, Sofya.

image

A natureza como  um todo é mágica, mas na primavera é costume preparar um jardim mágico. Uma atividade bem simples… É mágico porque você se compromete a cuidar dele todos os dias de acordo com as fases da lua, respeitando o tempo da terra, das sementes, dos brotos e das folhas…

Sim, porque o nosso tempo hoje é regido por ponteiros, mas o tempo das plantas é outro e é justamente acompanhando esse tempo através desse jardim que descobrimos o equilíbrio necessário para estarmos em contato com toda forma de magia existente no universo.

Comece escolhendo um local para ser o seu jardim, não precisa ser no quintal (se você morar em apartamento pode providenciar uma simples caixa de madeira). Não se preocupe com o tamanho do seu jardim, preocupe-se apenas em se dedicar a ele em tempo integral.

Um jardim precisa de adubos, água, poda, entre outros muitos cuidados…

Local escolhido, procure pedregulhos para colocar no fundo do local escolhido, é preciso uma densa camada. Em seguida coloque uma camada de areia e por fim a terra vegetal. Não coloque terra até o alto, deixe um espaço de um palmo entre a superfície do local escolhido.

Escolha as sementes que irá plantar, seja quais forem, lembre-se que toda planta precisa de espaço e depende exclusivamente da época do ano. Então certifique-se de escolher as sementes certas.

Por exemplo, se você for fazer um jardim de ervas: nessa época do ano é fácil plantar: mangericão, mangerona, salsa, alecrim…

Todas essas plantas gostam do sol da manhã, adoram água e precisam ser adubadas com adubo orgânico, ou seja, aquelas coisas que você habitualmente joga fora na sua cozinha como: cascas de batatas, cenouras, pepinos, entre outros. A casca de ovo é um excelente ingrediente para a terra, então lave a casca de ovo, moa com ajuda de um pau de macarrão e coloque sobre a terra…

Lembre-se de verificar as fases da lua: melhor fase para plantar é a lua crescente) e para colher ervas ou frutos a lua cheia, a poda deve ser feita na lua minguante e quanto a adubar, depende do tipo de planta que está cultivando…

Coloque pedras no seu jardim, uma ou duas, não precisa exagerar na quantidade e tenha sempre um punhado de gergelim para afastar as pragas: formigas, cochonilha, entre outros…

Espero que seu jardim mágico traga pra você grandes alegrias

Texto Francy´s; fonte: A Casa do Mágico

Nenhum comentário:

Postar um comentário