Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vassoura

clip_image001

Pois bem, a função dos instrumentos mágicos (como são chamados pela maioria dos praticantes) são para invocação de Deidades, para afastar energias negativas e para direcionar energias por meio do toque…

Alguns instrumentos são mais conhecidos que os outros, isso graças a popularização de algumas fábulas e também graças ao estúdio do Wald Disney – aposto que vocês já viram alguma “bruxa” voando em vassouras ou cozinhando uma criança num caldeirão. Certo?

O fato é que nenhum dos objetos possuem de fato poder – mas quando consagrados eles enriquecem os rituais porque reúnem neles a sua energia e a energia que você utilizou para consagrá-los…

clip_image002

Vassoura.
A vassoura é comumente utilizada pelos praticantes da Arte para “varrer astralmente” sem tocar o chão e limpar o local onde será praticado o ritual em questão. Outra forma de fazer uso da vassoura é a dança mágica que foi de onde surgiu o mito de que nós voamos por aí (quem dera, heim?). Forma-se uma roda, e dança-se com a vassoura dentro do círculo…

Outra forma poderosa de se usar esse instrumento é reunindo as vassouras unindo-as pelo cabo e pelas cerdas para formar um círculo de poder onde nenhuma energia pode sair ou entrar… Esse argumento foi utilizado num filme, claro que usaram muitos daqueles raios e ventos. hahahahahaha

Um costume que é muito comum no interior do país é colocar uma vassoura atrás da porta quando a visita não vai embora de jeito algum. Dizem as más línguas que funciona. O que as más línguas não dizem é que esse é um dos mais antigos feitiços realizados pelas bruxas europeias. Divertido isso, não acham?

A vassoura também protege a nossa casa se usada de forma correta: você deve colocá-la no chão transversalmente à entrada da casa. Nenhuma energia negativa consegue passar por aquela porta…

clip_image002Outra forma de utilizá-la é colocando sobre o travesseiro para que tenha um sono tranquilo, livre de sonhos ruins e também serve para proteger o corpo físico que está em repouso…

Algumas culturas dizem que as Bruxas “voavam” em vassouras pulando no solo (como fazem as crianças naqueles cavalinhos de pau) para promover a fertilidade dos campos…

Contudo, vale lembrar que não adiante sair e comprar uma vassoura comum e achar que ela poderá ser consagrada porque você precisa fazê-la artesanalmente.

Para fazê-la você vai precisar de um galho de árvore ou um pau de canela, ramos diversos (eu utilizei folhas de coqueiro) e ervas que devem ser escolhidas por você, não esqueça de verificar o significado de uma dessas ervas, ok?

Texto: Sacerdotisa Lu Guedes, www.meninanosotao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário