Pois bem, a função dos instrumentos mágicos (como são chamados pela maioria dos praticantes) são para invocação de Deidades, para afastar energias negativas e para direcionar energias por meio do toque…
Alguns instrumentos são mais conhecidos que os outros, isso graças a popularização de algumas fábulas e também graças ao estúdio do Wald Disney – aposto que vocês já viram alguma “bruxa” voando em vassouras ou cozinhando uma criança num caldeirão. Certo?
O fato é que nenhum dos objetos possuem de fato poder – mas quando consagrados eles enriquecem os rituais porque reúnem neles a sua energia e a energia que você utilizou para consagrá-los…
Vassoura.
A vassoura é comumente utilizada pelos praticantes da Arte para “varrer astralmente” sem tocar o chão e limpar o local onde será praticado o ritual em questão. Outra forma de fazer uso da vassoura é a dança mágica que foi de onde surgiu o mito de que nós voamos por aí (quem dera, heim?). Forma-se uma roda, e dança-se com a vassoura dentro do círculo…
Outra forma poderosa de se usar esse instrumento é reunindo as vassouras unindo-as pelo cabo e pelas cerdas para formar um círculo de poder onde nenhuma energia pode sair ou entrar… Esse argumento foi utilizado num filme, claro que usaram muitos daqueles raios e ventos. hahahahahaha
Um costume que é muito comum no interior do país é colocar uma vassoura atrás da porta quando a visita não vai embora de jeito algum. Dizem as más línguas que funciona. O que as más línguas não dizem é que esse é um dos mais antigos feitiços realizados pelas bruxas europeias. Divertido isso, não acham?
A vassoura também protege a nossa casa se usada de forma correta: você deve colocá-la no chão transversalmente à entrada da casa. Nenhuma energia negativa consegue passar por aquela porta…
Outra forma de utilizá-la é colocando sobre o travesseiro para que tenha um sono tranquilo, livre de sonhos ruins e também serve para proteger o corpo físico que está em repouso…
Algumas culturas dizem que as Bruxas “voavam” em vassouras pulando no solo (como fazem as crianças naqueles cavalinhos de pau) para promover a fertilidade dos campos…
Contudo, vale lembrar que não adiante sair e comprar uma vassoura comum e achar que ela poderá ser consagrada porque você precisa fazê-la artesanalmente.
Para fazê-la você vai precisar de um galho de árvore ou um pau de canela, ramos diversos (eu utilizei folhas de coqueiro) e ervas que devem ser escolhidas por você, não esqueça de verificar o significado de uma dessas ervas, ok?
Texto: Sacerdotisa Lu Guedes, www.meninanosotao.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário