Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cravo-da-Índia

 

Nome científico: Trifolium pratense, Trifolium repens

Planeta: Júpiter, Mercúrio ou Sol

Elemento: Fogo

Gênero: Masculino

Uso mágico: Memória, coragem, proteção, cura, prosperidade, amor, fidelidade, sucesso e exorcismo. Afrodisíaco. Atrair dinheiro, visões, limpar e purificar e afastar o mal. Amuletos ou encantamentos para dispensar a negatividade. Podem ser a-marrados em uma linha vermelha como um amuleto protetor para ser pendurado no carro, na porta de entrada ou amarra-do junto ao braço como pulseira.

1. Origem

O cravo-da-índia nada mais é do que os botões florais (ainda não abertos) de uma árvore, que pode a-tingir até 12 metros de altura.

 

2. Características

Os grandes feitos dessa especiaria se devem a um óleo essencial, presente em sua composição, chamado eugenol.

Estudos científicos comprovam que ele possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica, principalmente em casos de dor de dente, porque, ao mesmo tempo, ainda elimina bactérias presentes na boca.

O cravo-da-índia também é recomendado para estimular a digestão e a expectoração em crises de tosse.

3. Utilização medicinal

a) Dor de dente

Em uma xícara (chá) vazia, colocar 1 cravo-da-índia e despejar água fervente por cima até completa-la. Deixar abafado por cerca de 10 minutos e coar. Fazer bochechos 4 vezes ao dia.

Cuidado

Contraindicações: o consumo de cravo-da-índia não é recomendado no período gestacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário