Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Maçã do Conhecimento

 

A Maçã é o símbolo figurado do conhecimento e usada simbolicamente sob diversos sentidos.
A temos nas Sagradas Escrituras vista como o fruto proibido nos Jardins do Éden. Eva a ofereceu para Adão, que a comeu, ficando com o pomo na garganta.
Na cultura grega, figura como um Pomo da Discórdia atribuído à Páris que deveria dar uma maçã à deusa mais graciosa. E ele escolhe Afrodite, despertando a ira das outras deusas e precipitando a Guerra de Tróia.
Também foi através de uma maçã, que a madrasta da Branca de Neve quis envenená-la.
E nas tradições celtas, é um fruto de ciência, de magia e de revelação. Tanto que hoje na Cornuália, Inglaterra, é considerado o Dia da Maçã. As moças solteiras colocam uma maçã sob o seu travesseiro para sonhar com aquele que será seu futuro marido. Mas elas devem acordar antes do sol nascer para comer a maçã em silêncio absoluto. Depois devem ir até a rua para sentar sob uma árvore e lá ficar esperando passar alguém. A primeira pessoa que passar, representará características do seu futuro marido.
A maçã também tem suas propriedades de cura. Diz-se que se você escrever um nome sagrado em uma maçã e a comer, quando estivesse com febre, em três dias estaria curado.
Em todas as circunstâncias, a Maçã é um meio de conhecimento que ora é o fruto da Árvore da Vida, ora o da Árvore do Conhecimento do bem e do mal. Vai depender das suas escolhas.
Na verdade, a Maçã tem tudo a ver com o conhecimento. Parece que o atrai. Isaac Newton quando descansava sob uma macieira nem imaginava o que estava por vir. Ao cair uma Maçã na sua testa, descobriu a Lei da Gravidade.
Até as crianças sabem disso pois não é uma Maçã que escolhem de fruta para dar às suas professoras?

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário