Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Carvalho

A Árvore do Carvalho.

As Ninfas, dentre elas as Dríades, são as ninfas que habitam os Carvalhos.
O Carvalho representa a força, a firmeza e a resistência. Na Antiguidade foi consagrado à Zeus, na Grécia, e à Júpiter, em Roma. No santuário de Dodona, antiga cidade do Épiro, por exemplo, os sacerdotes gregos interpretavam os sussurros dos carvalhos como mensagens do todo poderoso Zeus.
Conta a lenda que o barco de Jasão, chamado Argo, foi construído com o carvalho de Dodona. Jasão tinha a tarefa de conquistar o Velocino de Ouro, um tesouro inigualável, para reaver o trono que era seu por direito. Mas este Velocino estava em poder do rei Eetes e guardado no jardim de Marte, vigiado por um dragão que nunca fechava os olhos. O Velo estava suspenso a um carvalho que neste caso, simbolizava o templo para a guarda e proteção do mesmo.
Jasão reúne 50 homens entre vários heróis e semideuses e encomenda a maior e melhor embarcação que já havia sido construída. Ele encontra o artesão de renome, Argos, que utiliza a madeira considerada mais resistente para a empreitada, o Carvalho. Não preciso dizer que Jasão, que era um simples mortal, conseguiu alcançar seu objetivo tanto com a ajuda de seus argonautas quanto pelos deuses e pela embarcação que aguentou todo o tipo de dificuldades durante essa jornada.
O Carvalho também era venerado pelo povo celta. Eles costumavam se reunir em bosques que continham essas árvores sagradas e praticavam seus rituais mágicos.
Os druídas faziam rituais de fertilidade com viscos do Carvalho.
Era também considerada Árvore da Vida no período pré-cristão. As folhas e frutos do Carvalho garantiam a força, a liderança e o sucesso nas batalhas para quem os utilizasse.
Em Roma, por exemplo, coroas de folhas de Carvalho eram presenteadas aos generais vitoriosos.
E ainda foi ao pé de um Carvalho que Abraão recebeu as revelações de Joevá. Essa árvore era capaz de se tornar um instrumento de comunicação entre o Céu e a Terra.
É também um símbolo de hospitalidade por seus grandes galhos e folhagem espessa.
Se você puder hoje, abrace um carvalho ou qualquer outra árvore. Sinta a sua respiração em contato com este ser vivo sagrado e considerado uma das figuras mais conhecidas pela humanidade. Peça a ela um pouco de sua força, coragem e firmeza.

fonte: http://agendaesoterica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário