Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Pureza dos Lírios

 

O Lírio é uma flor citada com frequência na Bíblia e os judeus decoravam seus primeiros templos com lírios, que simbolizavam simplicidade e pureza.
No cristianismo, o lírio representa também além da pureza, castidade e sofrimento. Acredita-se que Eva chorou quando deixou o Jardim do Éden e suas lágrimas ao tocarem o chão, se transformavam em lírios.
Nos países católicos, essa flor é símbolo da Virgem Maria, e na Páscoa, um símbolo de ressurreição. Alguns santos católicos são retratados segurando lírios, como por exemplo, São José, Santo Antônio, Santa Rita de Cássia, dentre outros.
Observai os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam(Mateus, 6, 28). Ainda sob a tradição bíblica, o lírio é sinônimo de uma escolha feita, de um eleito. Eles estão nas mãos de Deus. Eles simbolizariam o abandono místico à graça de Deus.
Muitos veem o lírio como o equivalente ocidental para a flor de lótus, sagrada no Oriente. No Japão e na China, o lírio é considerado uma flor que tem o poder de diminuir a dor da perda e as mulheres em luto a costuravam em seus cintos.
A mitologia conta que Zeus, em um de seus envolvimentos com mortais, gerou Hércules. Tendo se afeiçoado a ele, Zeus quis que ele fosse imortal. Para que isso acontecesse, esperou que sua esposa Hera adormecesse e o levou para ser amamentado por ela sem que fosse percebido. Mas Hércules sugou o leite com tamanho ímpeto que este continuou jorrando mesmo depois de ter saciado a criança. Do leite que foi derramado no céu, surgiu a Via Láctea e, o que caíra sobre a terra, surgiu o lírio.
Também segundo a mitologia, foi colhendo um lírio que Perséfone foi raptada por Hades.


A simbologia dos lírios está também numa das cartas do baralho cigano, a de número 30. Num jogo ela representa além da pureza, verdade e franqueza, virtudes e bons dotes morais. Ela nos ensina que em meio às grandes adversidades da vida, ainda é possível encontrar a paz interior e buscar o que há de melhor em nós.
E aqui vai uma dica desta carta: quando sentir que um ambiente está negativo, coloque lírios nele pois esta flor é capaz de transmutar essa energia tornando-a pura e positiva.

fonte: http://agendaesoterica.blogspot.com/2010/08/pureza-dos-lirios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário