Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Papoula

A dormideira.

A Papoula é uma planta velha conhecida na história da humanidade. É também chamada de dormideira pois está associada ao sono e aos sonhos. É uma flor de cor brilhante e seu extrato é usado para preparar o ópio.

Os Sumérios tinham a Papoula como uma aliada para afastar problemas. Um chá dessa flor era capaz de levar o problema à Lua e lá ficar até que o efeito do chá passasse. Na Antiguidade, era comum mastigar a flor da Papoula ou macerá-la para obter o sumo. Enquanto que na Mesopotâmia, se fazia infusões contra insônia e constipação. Os Assírios e Babilônios faziam remédios com ela.

O primeiro a descrever seus efeitos medicinais contra diversas enfermidades, foi o filósofo e médico grego Hipócrates. Mas foi Paracelso, famoso médico e alquimista suíço, que fez com que o uso da Papoula se tornasse popular no mundo ocidental. Paracelso elaborou um concentrado de suco de Papoula, o láudano, e difundiu a ideia de que este concentrado tinha o poder de curar doenças e até de rejuvenescer.

Mas foi por volta de 1800 que um cientista alemão, ao isolar os elementos narcóticos do ópio, obteve um cristal alcaloide de efeito muito intenso: a morfina.

O nome científico da Papoula, chama-se Papaver Somniferum, e está relacionado ao sono e ao Deus do Sono, Hypnos. Enquanto que morfina, está ligado a Morfeu, o deus dos sonhos.

São cerca de 100 espécies de Papoula. As originárias de regiões temperadas e subtropicais da Eurásia e do norte da África, extrai-se o ópio. Mas as espécies cultivadas no Brasil, como planta ornamental, não contém ópio.

No horóscopo das flores, aqueles que nasceram entre os dias 6/08 até 28/08, são Papoula. As pessoas que nascem “Papoula” são otimistas, alegres e gostam de disseminar a energia positiva e alto astral por onde quer que passem. Vivem em ritmo de aventura e não se lamentam se algo não sair do jeito que desejavam. Colocam paixão em tudo que fazem e talvez por isso, provoquem um verdadeiro fascínio no sexo oposto.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário