LIMPANDO os RINS
De tudo o que foi dito, vemos a necessidade de limparmos nossos rins constantemente. Há diversos modos de fazer isso:
- aumentar a ingestão de água;
- tomar 1 a 2 copos de água em jejum logo ao levantar;
- comer alimentos que ajudem tipo:abacaxi, melancia, pepino, limão
- Tomar chás diuréticos tipo: SALSA, cavalinha, pata-de-vaca, artemísia, chapéu-de-couro, quebra-pedra, chá-verde...
Aliás, a salsa é uma dos mais eficientes ervas para ser usada como salada, nos sucos e chá para a limpeza dos rins. É tão potente que deveria ser tomado antes de qualquer outro chá ou outros tratamentos para desintoxicar os rins...
SALSA
A salsa contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g); contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g). Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo, anemia, hipertensão e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa crua, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia. As folhas e talos podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.
Chá de SALSA (desintoxicante)
Chá desintoxicante de SALSA
- Pegue um maço de salsa ( se puder usá-la com a raiz, melhor ainda!) e lave bem.
- Pode usá-la inteira ou cortá-la; ponha em uma vasilha limpa.
- Ferva um litro de água por 10 minutos, jogue sobre a salsa e deixe esfriar.
- Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
- Beba um copo todos os dias por alguns dias.
Receitas Naturais com SAL GROSSO
O conteúdo que está postado aqui NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças, são apenas de caráter informativo ou complementar.Sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso.
Sais de Banho
Os sais de banho ou sais de Epsom podem esfoliar a pele, amenizar dores, estimular a circulação e reduzir a inflamação de picadas de insetos ou outras irritações.
As frieiras, micoses, tinhas, pés de atleta ou qualquer outro nome a qual venham chamar as dermatofitoses são problemas comuns à peles, pelos e unhas. Mas que por ter a característica de serem superficiais pois os fungos que causam a frieira se alimentam das extremidades ‘mortas’ da pele, são difíceis de serem combatidas pelo sistema imunológico, uma vez que não há acesso dos anticorpos a estes tecidos.
No geral, o melhor remédio é mesmo prevenir. Uma boa higiene dos pés bem como a limpeza dos calçados, evitar utilizar o mesmo calçado por períodos longos e compartilhá-los, andar calçado principalmente em locais como piscinas, clubes e praias etc. podem ajudar a ficar livre de frieiras. Porém, se mesmo assim, a frieira aparecer, a receita a seguir pode ajudar.
Remédio para Frieira
Você vai precisar de:
- Meio copo de álcool,
- Meio copo de água,
- Meio copo de sal grosso
Modo de Preparo:
- Misture todos os ingredientes
Posologia
- Molhe os dedos na solução e deixe secar por si só.
Soro caseiro
Muito utilizado para desidratação, o soro caseiro tem ajudado, de forma simples, milhares e milhares que acabam se desidratando por conta de vômitos, diarreias, calor ou outros fatores. A receita que ajuda a repor os sais minerais perdidos é extremamente simples.
Ingredientes do soro caseiro
3,5 gramas de sal (uma colher de chá rasa de sal)
20 gramas de açúcar (duas colheres de sopa rasas de açúcar)
1 litro de água, fervida, filtrada ou mineral.
O interessante é manter a proporção de 8 partes de açúcar para uma de sal (pode-se usar tampinhas de refrigerante para dosar, por exemplo: uma tampa de sal e oito de açúcar para um litro de água). Evite super dosagem, principalmente do sal.
Modo de Preparo:
Basta misturar bem os ingredientes com uma colher.
Posologia
O ideal é beber o soro caseiro aos poucos, após ir ao banheiro
Cuidados
O Soro é uma solução rápida e simples para emergências. É muito importante procurar um médico imediatamente, sobretudo, quando se tratar de crianças e recém nascidos.
Atchim_nariz entupido
Nariz Entupido-Sinusite
As causas da congestão nasal podem ser gripe, constipação, rinite alérgica e vírus, bem como pode estar ligada à simples irritações causadas por cigarro, fumaça, cheiros, ácaros e frio, sobretudo no inverno e outono.
Todos estes fatores, juntos ou separados, provocam, nas terminações nervosas de nosso nariz, ativam as defesas de nosso organismo a produzir secreções e gerando a constipação nasal. Uma receita caseira pode ajudar a desentupir o nariz.
Eucalipto
Você vai precisar de
- Um punha de folhas de eucalipto
- 3 colheres de sobremesa de sal grosso
- 1/2 litro de água
Modo de Preparo:
- Leve as folhas de eucalipto e o sal grosso ao fogo. Deixe ferver por cinco minutos.
Posologia
- Antes de se deitar, faça inalações. Evite beber água, nem tome friagem após as inalações.
Gargarejo para dor de garganta
Gargarejar com água morna e salgada pode acalmar uma garganta inflamada ou gengivas feridas. Por meio da osmose, o sal remove os fluidos e reduz o inchaço.
Gargarejo de vinagre e sal
Você vai precisar de:
- Um copo médio de água
- Três colheres de sopa de vinagre (de vinho ou de álcool)
- Duas colheres de chá de sal
Modo de Preparo:
- Aqueça e mexa bem os ingredientes para que a mistura fique bem homogênea.
Posologia: faça gargarejos durante o dia e, especialmente, antes de dormir e de manhã quando levantar, no máximo em dois dias a dor deverá ter desaparecido. Se em três dias não desaparecer, procure um médico.
fonte: Magia da Ilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário