Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 21 de agosto de 2011

Andiroba

RECEITA AMAZÔNICA PARA DOR DE GARGANTA

SEMENTES DE ANDIROBA


ÁRVORE DE ANDIROBA


Óleo da andiroba (Carapa guianensis)
A Andiroba (Carapa guianensis) é uma árvore alta que cresce a uma altura de até 25 metros. As sementes de Andiroba fornecem um óleo amarelo com propriedades insetífugas e medicinais.
Dor de garganta geralmente é uma infecção e quando aperta o recurso é procurar um médico que certamente vai receitar um antibiótico e um remédio analgésico para acabar com a infecção. Entre muitas receitas caseiras, tem uma que o povo amazônico costuma usar com frequência para acabar com a inflamação, veja a receita:
• - Óleo de Andiroba
• -Algodão
O Óleo de Andiroba é um repelente de insetos, é antisséptico, cicatrizante e anti-inflamatório.
Eles pegam o óleo de andiroba e molham o algodão que deve estar preso na ponta de uma espátula e passam sobre a inflamação com movimentos circulares. Dizem que é bom demais e dentro de poucos minutos a dor vai embora e a infecção logo desaparece. O óleo de andiroba é encontrado em casas de essências ou farmácias de manipulação.

Atenção: Caso os sintomas continuem, procure um médico.

texto e fonte: http://ervascurativas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário