Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 27 de agosto de 2011

Coroa de Louro

 

Em Roma, colocava-se uma coroa de Louro ou de Murta na cabeça das crianças e pedia-se a benção da deusa Diana contra o mau-olhado e as doenças.

As folhas de louro formando uma coroa, principalmente na Grécia Antiga, eram símbolo da vitória para atletas e heróis nacionais.

Segundo a mitologia, o deus Apolo teria se apaixonado pela ninfa Dafne mas não fora correspondido. Dafne fugiu para as montanhas tentando escapar das investidas dele. Sem ter outra alternativa, pediu ao seu pai, o deus Peneio, proteção. A ninfa então é transformada num Loureiro. E foi assim que venceu Apolo. Por esta razão, os vencedores de qualquer competição eram coroados com folhas de louro.

A Murta também tinha também uma ligação com os deuses estando relacionada inclusive com rituais e cerimônias solenes. A Murta era consagrada a Afrodite, enquanto que na mitologia romana, à Vênus. As folhas de Murta também serviam para adornar noivas com grinaldas e a própria madeira era usada para incensar cerimônias religiosas na Grécia Antiga.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário