Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 25 de setembro de 2011

Canela

Sou uma grande fã da Canela... seja ela como aroma, como especiaria, é dos gostos e cheiros mais deliciosos.

Retirada da casca de uma árvore do Sri Lanka e no sudoeste da Índia, a canela tem um aroma que estimula os sentidos e acalma. Encontra-se em forma de pó seco, extrato, pau e em óleo, sendo um componente essencial em incensos, chás, licores, pastas de dentes, substâncias aromáticas, cosméticos e perfumes. Além disso, é utilizada no Oriente devido ao sabor forte, adstringente que confere um gosto único a pratos principais e sobremesas. No Ocidente é vulgar a sua utilização nos doces.

A SUA CONSTITUIÇÃO

A caneleira é uma árvore que requer cerca de 1.300mm de chuva por ano e temperatura média anual superior a 21ºC. A Caneleira pode atingir entre 8 a 9m de altura. O tronco pode chegar os 35cm de diâmetro. As folhas são brilhantes e lisas na parte superior, verdes-claras e recortadas na parte inferior. As flores pequenas, agrupadas em cachos ramificados, podem ser encontradas em tons amarelados ou esverdeados.

USOS

Na Saúde: as propriedades adstringentes, afrodisíacas, anti-sépticas, aromáticas, digestivas, estimulantes, hipertensoras, sedativas e tónicas, tornam-na poderosa na estimulação sexual, em problemas de fadiga e depressão, tosses, gripes, dores de estômago e diarreia.

Na Beleza: é utilizado o óleo e a casca da Canela para o fabrico de produtos de higiene, corporais e bucais. Em perfumaria, esta plantam também é muito utilizada.

Na Cozinha: a canela tanto pode ser usada para confeccionar pratos doces como salgados. Dá um aroma muito característico aos pratos. É usada também no fabrico de licores, gelados e conservas em vinagre.

Contra-Indicações: deve ser evitada em gestantes e lactantes.

CHÁ DE CANELA ENERGIZANTE

Ferver em 1l de água 1 pau de canela, 1 pedaço de gengibre fresco descascado e 1 colher de sopa de açúcar mascavado. Beber quente ou frio.

texto e fonte: http://chasespeciarias.blogspot.com/2010/01/canela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário