Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Conheça as 13 Frutas Antiobesidade

Conheça 13 frutas com propriedades antiobesidade

Não são apenas as frutas mais comuns, como maçã, mamão, morango, que ajudam a perder alguns quilinhos extras na balança. Muitos alimentos pouco conhecidos têm propriedades eficientes para emagrecer.

Pitaya: Com propriedades que auxiliam a digestão, a fruta tem sabor agradável que se assemelha ao melão. A nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, indica meia unidade para quem quiser aliar o consumo da fruta a sua alimentação. "Quem está precisando regular o intestino, o mais indicado é ingerir pela manhã já que as sementes têm efeito laxante natural, mas quem não sofre do problema pode consumir em qualquer horário", conta ela.

 

Rambotã: A fruta tem uma polpa esbranquiçada bem similar à lichia. O sabor, no entanto, é parecido com a uva. "Por ter alto teor de vitamina C ajuda na queima de gorduras. A vitamina C participa da produção de carnitina, molécula que atua no metabolismo e combate o acúmulo de gorduras no corpo", explica a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger. A recomendação é consumir três unidades ao dia.

 

Figo-da-Índia: 100 g de figo-da-Índia por dia é uma outra opção para quem quer queimar gorduras. A fruta é doce e deve ser consumida na forma natural. "O figo-da-índia começa a agir no momento da digestão e auxilia na queima de gorduras", conta a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger. Além disso, as fibras presentes no alimento juntam-se ao suco gástrico, formando uma espécie de gelatina que dá sensação de saciedade.

 

Noni: A fruta é ácida, portanto seu consumo se limita ao suco extraído de sua polpa, com gosto semelhante à fruta do conde. Como tem efeito diurético e elimina as toxinas, o ideal é beber um copo diariamente em jejum. De acordo com a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, a presença de aminoácidos que atuam no sistema nervoso central diminui a ansiedade, o que ajuda quem está de dieta. "O efeito é indireto, mas ao diminuir a ansiedade consequentemente ela para de se alimentar por compulsão", afirma.

 

Uvaia : A fruta tem uma polpa farta e é quase sem sementes. Com sabor parecido com o da pitanga, é útil para quem precisa perder peso e quer diferentes opções de frutas com vitamina C. "A vitamina ajuda na oxidação de ácidos gordurosos e com isso contribui muito para perder peso", conta a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, que recomenda o consumo de uma unidade por dia.

 

Pulasan: A fruta tem gosto e benefícios similares à rambotã, especialmente a vitamina C. Por conter um alto teor de fibras, seu consumo ajuda o intestino a funcionar da forma correta, contribuindo para quem precisa perder alguns quilos extra. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, indica 3 unidades para ter os benefícios da fruta no dia a dia.

 

Cupuaçu: A fruta legítima do Brasil é doce e amplamente usada na produção de diversos alimentos como sucos, geleias, cremes, entre outros. Ainda assim o indicado é consumir uma fruta de forma natural por dia. Além das vitaminas e minerais, o cupuaçu tem uma fibra solúvel, a pectina. "A presença dessa fibra auxilia no emagrecimento, pois produz um efeito saciogênico, que é encontrado em muitos remédios de combate a obesidade", explica Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento.

 

Cereja-europeia: Por ter ação diurética, a fruta é útil para quem busca emagrecer. Além disso, o alimento também é indicado para o combate da prisão de ventre, que também prejudica quem está de dieta. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, indica o consumo de três a quatro unidades.

 

Ananás: A fruta é parecida com o abacaxi, só que menor. A parte comestível é a polpa que tem bromelaína, enzima que facilita o processo digestivo. "O indicado é consumir uma fatia de ananás após as refeições principais, como almoço e jantar", conta Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento.

 

Romã: Semelhante à maça, a fruta pode ser consumida como sucos ou chás, além de auxiliar em distúrbios estomacais, tem propriedades diuréticas que ajudam a emagrecer. A romã também é termogênica, isto é, acelera o metabolismo do corpo e com isso gasta mais energia. "Para ter todos os benefícios da fruta, o recomendado é uma romã", diz Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento.

 

Pitanga: A espécie nativa da Mata Atlântica é rica em vitamina C, que contribui para a queima de gorduras. "A fruta também é usada no combate à obesidade por ter ação diurética, que ajuda o corpo a não reter líquidos", conta Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart. A porção recomendada é 1/2 copo ou 100 g.

 

 

Ameixa seca: A ameixa seca é a fruta ideal para quem quer emagrecer. Por ser mais concentrada, é energética e tem grande poder laxativo. "Além de nutrientes como vitamina A e B12, a ameixa sacia a fome e se mantém por mais tempo no estômago desacelerando a digestão e dessa forma a pessoa demora mais tempo pra sentir fome ", comenta Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro. O indicado é consumir de duas a três unidades.

 

Blueberry ou mirtilo: A fruta ainda é pouco conhecida no Brasil, mas pode contribuir muito com a dieta. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, explica que o mirtilo ajuda a inibir o desenvolvimento de células de gordura no corpo. A nutricionista indica o consumo de seis unidades.

 

texto: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/1109_frutasexoticas_album.jhtm?abrefoto=2#fotoNav=1

fotos: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário