Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Cura pelas Ervas

 

As ervas medicinais, munidas de inúmeras características, são usadas há muitos séculos pelo homem a fim de obter a cura para uma diversidade de males. Confira as formas mais indicadas para aproveitar todos os benefícios que a natureza lhe pode oferecer.

CHÁ

A maneira mais tradicional de usar as ervas é por meio de ingestão de chás, que facilitam a absorção das substâncias curativas pelo organismo. Deverá lavar sempre bem a planta que escolheu e despejá-la em água a ferver. depois, tape o preparado por cerca de 10 minutos para realizar a infusão. Coe e beba o liquido morno. Se preferir, tome o chá gelado, que também ajuda a refrescar nos dias mais quentes.

COMPRESSAS

Geralmente usado para curar dores, este método consiste em molhar um pedaço de pano de algodão ou linho num chá bastante concentrado e quente da erva escolhida. Torça o pano levemente para tirar o excesso do liquido e coloque-o sobre o locar da dor, fazendo uma leve pressão. Quando o chá esfriar, reaqueça-o e repita o procedimento.

BANHOS

Seu poder de cura é conhecido desde a antiguidade. As ervas devem ser imersas em água limpa e fervida por cerca de 5 minutos. Depois, coe o preparado. Pode deitar o liquido sobre o corpo após o seu banho normal, de preferência, do pescoço para baixo.

DICAS:

* Antes de utilizar as plantas, informe-se bem, pois algumas podem ser tóxicas. Cuidado com alergias. Evite ervas ás quais o seu corpo pode ser sensível.

* O ideal é preparar o chá minutos antes de bebê-lo. Não reaproveite infusões realizadas em dias anteriores.

* Os chás têm seu efeito acentuado quando são tomados antes de dormir ou em jejum. Sob essas condições, procure tomá-los mornos.

texto e fonte: http://chasespeciarias.blogspot.com/2007/04/cura-pelas-ervas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário