As ervas medicinais, munidas de inúmeras características, são usadas há muitos séculos pelo homem a fim de obter a cura para uma diversidade de males. Confira as formas mais indicadas para aproveitar todos os benefícios que a natureza lhe pode oferecer.
A maneira mais tradicional de usar as ervas é por meio de ingestão de chás, que facilitam a absorção das substâncias curativas pelo organismo. Deverá lavar sempre bem a planta que escolheu e despejá-la em água a ferver. depois, tape o preparado por cerca de 10 minutos para realizar a infusão. Coe e beba o liquido morno. Se preferir, tome o chá gelado, que também ajuda a refrescar nos dias mais quentes.
Geralmente usado para curar dores, este método consiste em molhar um pedaço de pano de algodão ou linho num chá bastante concentrado e quente da erva escolhida. Torça o pano levemente para tirar o excesso do liquido e coloque-o sobre o locar da dor, fazendo uma leve pressão. Quando o chá esfriar, reaqueça-o e repita o procedimento.
Seu poder de cura é conhecido desde a antiguidade. As ervas devem ser imersas em água limpa e fervida por cerca de 5 minutos. Depois, coe o preparado. Pode deitar o liquido sobre o corpo após o seu banho normal, de preferência, do pescoço para baixo.
* Antes de utilizar as plantas, informe-se bem, pois algumas podem ser tóxicas. Cuidado com alergias. Evite ervas ás quais o seu corpo pode ser sensível.
* O ideal é preparar o chá minutos antes de bebê-lo. Não reaproveite infusões realizadas em dias anteriores.
* Os chás têm seu efeito acentuado quando são tomados antes de dormir ou em jejum. Sob essas condições, procure tomá-los mornos.
texto e fonte: http://chasespeciarias.blogspot.com/2007/04/cura-pelas-ervas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário