Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hibisco

Hibiscus Sabdariffa

De origem africana e euro-asiática, o Hibisco é uma planta penere. As suas folhas são de um vermelho vivo e as folhas chegam a atingir os 15cm de comprimento. A planta em si pode chegar a atingir os 2m de altura. Os seus caules espinhosos servem para o fabrico de fibras têxteis e o seu cultivo é praticamente utilizado para fins comerciais. É também conhecida como Chá-da-Jamaica e tanto o seu caule, como as folhas e flores são úteis para vários fins.

OS BENEFÍCIOS

Auxilia na redução de gorduras e por isso é um aliado das dietas de emagrecimento. Além disso auxilia a digestão, melhora o funcionamento do intestino e acaba com a retenção de líquidos.

O Hibisco possui na sua composição boa qualidade de flavonoides, uma poderosa substância antioxidante. Isto quer dizer que atua contra os radicais livres, impedindo o desenvolvimento de diversas doenças causadas pelo envelhecimento das células em geral.

USOS:

Na Saúde: as suas folhas, frescas ou secas, podem ser usadas em chás e infusões, que ajudam a tratar problemas de rins, têm efeitos diuréticos no organismo e também antipiréticos.

Na Cozinha: compotas e molhos podem ser confeccionados com os seus cálices. As sementes, torradas, podem ser utilizadas na preparação de molhos, enquanto que as suas folhas tenras, frescas ou cozidas, podem ser usadas em saladas ou sopas.

Contra-Indicações: grávidas e mulheres em fase de amamentação necessitam de orientação médica para consumi-lo.

CHÁ DIGESTIVO DE HIBISCO

Leve uma chávena de chá de água a ferver e assim que levantar fervura, adicione 1 colher de chá de flores secas de Hibisco. Em seguida, desligue e tape. Deixe abafado por 10m, espere amornar e coa. Tome 1 chávena de chá 3 vezes por dia.

texto e fonte: http://chasespeciarias.blogspot.com/2010/08/hibisco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário