Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Valor Terapêutico dos Óleos Essenciais

Direitos autorais Rosangela Vecchi Bittar

por Rosangela Vecchi Bittar
Título de Especialsita em Terapia Floral pela UFPE
Mestre em Reiki - Aromaterapeuta

Neste espaço passamos a informar as qualidades terapêuticas dos óleos essenciais puros.Destacamos que os mesmos devem ser puros e de ótima procedência a fim de que o efeito terapêutico possa ser seguro e garantindo suas benesses para seu usuário.
Recomendamos que tais óleos sejam usados e incorporados a óleos carreadores para seu uso em qualquer tipo de massagem, ou como óleo corporal após banho ou mesmo seu uso em réchaud ou spray ambiental,de acordo com a sua necessidade individual. Gostaríamos que atentassem as indicações e contra-indicações dos mesmos.

ALECRIM - ROSMARINUS OFFICINALIS
Parte da Planta: botões e folhas
Obtenção: destilação
Origem: Tunísia
Aroma: Forte, herbáceo, refrescante e penetrante.
Óleo de qualidade Yang
Uso: Estimulante da memória e do bom humor. Fortalece a mente quando há esgotamento. Auxilia na clareza de pensamentos. Útil nas dores musculares, reumatismo e resfriado. É um tônico geral, relaxante. Usado em calvície e anti-caspa. Bom para queda de cabelos e como rejuvenescedor da pele. Cicatrizante. Uso em feridas, hipotensão, arteriosclerose, asma, debilidade, desmaios, dor de cabeça, distúrbios hepáticos, gota, cuidado da pele, palpitações, enxaqueca, distúrbio nervoso, fadiga mental, gripe e resfriado, dismenorreia, pedra na vesícula. Não usar durante a gravidez e nem em epiléticos.
No Antigo Egito era usado nos rituais de purificação. Hoje em dia, é muito usado para proteção contra magias negras e para proteger os espaços da energia da inveja, colocando-se 7 gotas à entrada do espaço (casa, loja ou outro).

OBS: Na Antiga Grécia, os estudantes entrelaçavam os seus cabelos com Alecrim quando estudavam para os seus exames. Conta uma lenda que as Flores do Alecrim tornaram-se azuis quando a Virgem Maria pendurou o seu manto azul num arbusto de Alecrim.

ANGÉLICA-CAPIM de ANJO, ERVA do ESPÍRITO SANTO e ERVA SAGRADA
Pele: Bom tônico para a pele. Pode ser útil em casos de pele sem brilho e congestionada. Psoríase. Mente e emoções: Anorexia. Pode ajudar também em casos de exaustão e stress proporcionando uma sensação de equilíbrio.
Uso:Tonturas, náuseas, febre, bronquite crônica e pleurisia. Ajuda a limitar o ácido úrico, tendo assim um efeito positivo em casos de artrite, gota e dores ciáticas. É um analgésico rápido, podendo ajudar a aliviar dores de cabeça, enxaquecas e dores de dentes. Fortalece o sistema linfático ajudando a desintoxicar o corpo. Pode ser um ótimo auxiliar na meditação abrindo o praticante às energias angélicas de outras dimensões. Auxilia também na abertura da intuição e no aflorar da parte mais divina do Ser. É um óleo ótimo não só para pessoas céticas relativamente ao mundo espiritual, como também para aquelas que gostariam de expandir a sua ligação aos reinos celestiais.

OBS.: Tem o nome 'Angélica' porque floresce normalmente no dia 8 de Maio - dia do Arcanjo Miguel; também por esta razão, é cultivada nos Mosteiros, crendo-se que ajuda a proteger contra o mal.

CUIDADOS: Depois de usar na pele, evitar a exposição ao sol e a raios ultravioletas, pois pode causar irritações cutâneas. Evitar também usar em grávidas e pessoas que sofram de diabetes.

fonte do texto e foto: http://praticascomplementaresasaude.blogspot.com/2010/06/o-valor-terapeutico-dos-oleos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário