Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aromaterapia

aromaterapia Harmonia no lar. Os bons fluidos da aromaterapia.

 

Harmonia no lar. Aromas dos bons fluidos.

Os aromas encantam a humanidade há milhares de anos. Em forma de perfumes, incensos ou massagens, a dispersão de odores sempre esteve ligada ao misticismo.

O poder de cura dos aromas foi difundido na época das grandes navegações, quando novas ervas e madeiras cheirosas foram descobertas. Desde então, eles conquistaram pessoas pelo mundo todo.

Incensos

Entre os objetos perfumados mais utilizados estão os incensos. Ativado pela força do Elemento Fogo, o perfume se desprende em forma de fumaça e leva os pedidos dos mortais aos céus, trazendo paz e harmonia.

Defumadores

Os defumadores também são antigos aliados dos cultos místicos. Os romanos queimavam perfumes e incensos em pequenos vasos, nos rituais de cremação dos mortos. Mais tarde, os padres da igreja católica passaram a se utilizar da queima de defumadores nos cultos religiosos.

Os defumadores, assim como os incensos, despoluem o ambiente da casa e trazem harmonia para o lar e bons fluidos para vida.

- * -

Aromaterapia – Aromas dos bons fluidos

O poder dos aromas é tão forte que dele nasceu a Aromaterapia, ciência baseada na utilização de extratos e óleos para a cura através do olfato. Os óleos essenciais contêm a energia vital da planta e toda a carga de benefícios que ela abriga. São ricos em vitaminas e anti-sépticos e podem ser usados em perfumes, aromatizadores e massagens. Eles têm o poder de agir sobre o cérebro, trabalhando as emoções e promovendo curas no corpo.

Cada aroma têm uma função específica e, para utilizá-los, o mais indicado é procurar a orientação de um aromaterapeuta. Isso porque, quando usados de forma errada, podem causar dores de cabeça e alergias.

Harmonia através dos aromas

Âmbar: estimula a sexualidade

Tangerina: atrai prosperidade e desperta a alegria, trazendo harmonia no lar

Patchuli: aumenta a autoconfiança e ajuda a ter sucesso na carreira

Eucalipto: afasta os maus fluidos de casa

Sândalo: auxilia os momentos de relaxamento e reflexão

Baunilha: traz calma e eleva o astral, trazendo bons fluidos para o ambiente

Rosa: age sobre o lado feminino, estimulando o amor

Canela: promove uma limpeza no ambiente

Os óleos essênciais e a aromaterapia

Como os óleos essenciais são extremamente concentrados, deve-se tomar alguns cuidados antes de utilizá-los.

—    Não aplique as essências oleosas diretamente na pele, salvo sob recomendação de aromaterapeuta.

—    Nunca esfregue os olhos após o uso de essências.

—    Mulheres grávidas, pessoas com epilepsia ou usuários de remédios homeopáticos devem procurar um médico antes de fazer uso de óleos essenciais.

Fonte: Revista Feng Shui

fonte dos textos: http://magiaesoterica.com/aromaterapia/harmonia-lar-bons-fluidos-aromaterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário