Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Florais de Bach

 

Os “Florais de Bach” são considerados um método simples e natural de cura. Através da personalidade da pessoa é prescrito o remédio, feito a partir das essências de flores silvestres.

A terapia de Bach foi descoberta e desenvolvida na Inglaterra por Edward Bach, cientista, bacteriologista e médico. Bach extraiu seus remédios de plantas, arbustos e árvores silvestres, os quais destinavam-se ao alívio de estados mentais. Estes não eram prescritos para enfermidades físicas, mas usados de acordo com o estado emocional do paciente.

florais 150x150 Florais de Bach

A teoria foi baseada na ideia de que um estado mental desarmonioso acompanha doenças e que realmente esse estado mental negativo, pode de fato ser a principal causa de uma doença.

Os remédios florais de Bach são ainda totalmente holísticos na sua aplicação, pois tratam o paciente e não a doença.

O uso mais importante dos florais é como medida preventiva, encorajando as pessoas a se harmonizarem com seu próprio estado mental, espiritual ou de bem estar, a fim de aplicar o remédio certo para qualquer desarmonia que possa existir no indivíduo.

No método de cura de Bach, existem trinta e oito remédios. No início haviam apenas doze. Bach considerou que existiam doze estados mentais principais que se relacionavam com os signos do zodíaco, partindo do princípio em que cada signo apresenta uma fraqueza que pode ser superada a partir de nossa evolução:

1. Medo

2. Terror

3. Tortura mental ou preocupação

4. Indecisão

5. Indiferença

6. Dúvida ou desânimo

7. Excesso de preocupação com os outros

8. Fraqueza

9. Falta de confiança em si mesmo

10. Impaciência

11. Excesso de entusiasmo

12. Orgulho

fonte do texto e foto: http://magiaesoterica.com/florais-de-bach/florais-de-bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário