Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Defumação

O que é defumação?

defumacao 150x150 O que é defumação?

O que é defumação

A defumação é uma forma de ritual magístico que vem sendo utilizada desde o início dos tempos, ou melhor, desde que o fogo foi dominado pelo homem, mudando assim para sempre o caminho da humanidade.

Em todas as crenças e religiões ela é amplamente utilizada, com suas propriedades de aproximar as pessoas das energias consideradas superiores. Com propriedades parecidas com a dos banhos de ervas, as defumações surgem na tradição brasileira como defesa ou barreira contra as forças adversas da vida.

Elas impedem que “canjerês”, “coisas feitas” ou “despachos” peguem o praticante da defumação, ou seja, protegem as pessoas de energias negativas, fazendo com que fiquem menos suscetíveis a determinadas circunstâncias, como o medo, a inveja, menos predisposição aos azares da vida, etc.

De modo geral, a defumação deve ser preparada pela própria pessoa: todo material é colocado num vaso apropriado (Defumador) e a defumação geralmente é repetida por três, cinco ou nove vezes, de acordo com cada caso e cada tipo de defumação em específico, assim como acontece com os banhos líquidos para descarrego e energização.

Fonte: Medicina Natural – Dr. Márcio Bom Tempo

 

Aprenda a fazer uma defumação para tirar o mau olhado (Descarrego)

defumacao 150x150 Defumação para tirar o mau olhado

Todas as ervas utilizadas nesta defumação podem ser encontradas em qualquer casa de umbanda ou de ervas naturais.

Ingredientes:

  • Guiné
  • Pétalas de Rosa Branca
  • Palhas de aço
  • Espada de São Jorge

Modo de preparar:

Os ingredientes devem ser colocados sobre a brasa e a pessoa deve rezar o credo enquanto passa o defumador.

A defumação deve ser feita dos fundos da casa até a porta da frente, tirando assim todo o mal que estiver incrustado no ambiente, para fora de sua vida.

Para funcionar o praticante da defumação deverá ter muita fé no que está fazendo.

fonte do texto e fotos: http://magiaesoterica.com/crencas/defumacao-para-tirar-mau-olhado

Nenhum comentário:

Postar um comentário