Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Papoula

Papoula Silvestre

Nome científico: Papaver rhoeas

Família: Papaveráceas

Planeta: Lua

1. Informações Complementares

a) Origem

Em 3.000 a.C. as papoulas eram usadas em cultos sumérios.

b) Características e Cultivo

Anualmente, até 80cm de altura, caules finos cobertos por

delicada penugem, folhas estreitas e divididas em segmentos lanceolados. A papoula silvestre dá flores brancas, rosas, laranja ou vermelhas, sempre com a base das pétalas brancas. A papoula somniferum é de onde se obtém o ópio, retirado à partir do látex encontrado nas cápsulas que não atingiram a maturação. Também desta espécie é extraída a morfina e a codeína. Semear entre março e junho, as flores desabrocham no fim do Verão.

clip_image001

2. Propriedades

a) Medicinal

As pétalas totalmente livres de agrotóxicos podem ser empregadas em chá como calmante.

* Para tosse nervosa: fazer infusão de 1 colher de chá de papoula silvestre em 1 xícara de água fervida por 15 minutos. Coe e beba.

b) Cosmética

* Loção antirrugas: macere por 30 minutos 50gs de flor de papoula silvestre em ½ litro de água bem quente. Coe e esprema. Faça compressa e aplique no rosto de manhã e à noite. Conserve o líquido na geladeira.

c) Uso caseiro

Plantar como ornamental em jardins.

Cuidado

Efeitos colaterais: As papoulas são tóxicas e provocam convulsões, cólicas e tremores. Têm efeito narcótico, mortais em grandes quantidades.

- * -

Papoula Dormideira

Nome científico: Papaver sumniferum

Planeta: Lua

Uso mágico: Para amor, fertilidade, dinheiro, sono, invisibilidade e sorte.

- * -

Papoula Negra

Planeta: Saturno

Elemento: Terra ou Ar

Uso mágico: Afasta pessoas negativas, atrair sorte, proteção e dinheiro.

fonte das fotos: es.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário