Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bebida de Mabon

Autoria: Marco Antônio

Uma das bebidas tradicionais em Mabon é a que é feita a partir da Sidra de Maçã.
É considerada uma bebida sagrada devido ao seu significado: a maçã rege o coração, a sidra representa o eu. Tal combinação já é considerada pelas Bruxas uma poção do amor devido a manipulação desses ingredientes em conjunto. Então temos a canela que representa o Sol e sua essência de luz e libertação. Ao ingerirmos esta bebida, é como se estivéssemos alimentando nosso corpo com tudo aquilo que é considerado vital a nossa existência. A luz do sol e o amor…

O simbolismo que envolve o processo de preparo é ainda mais interessante porque essa bebida só pode ser preparada pela pessoa mais velha da casa, devido a sabedoria adquirida durante a vida e a possibilidade de transmitir seus dons aos outros…

Para fazê-la você vai precisar de 03 ingredientes:

01 sidra de maçã
02 colheres de sopa (rasa) Canela em pó
Fatias de uma maçã com a casca
01 copo de água

Procedimento:
Leve ao fogo á agua e deixe abrir fervura, então acrescente as fatias de maçã, uma a uma, mexendo sempre com uma colher de pau. Desligue o fogo e acrescente a canela. Mexa três vezes no sentido horário e tampe.

Quando o chá estiver frio, despeje a sidra numa vasilha para ponche e por fim deite o chá sobre a sidra, misturando lentamente…

O melhor é que essa bebida seja servida em temperatura ambiente, mas há aqueles que a preferem quente. Nesse caso, é melhor você descobrir qual a sua preferência…

Feliz Mabon para todos.

fonte do texto e foto: http://acasadomago.wordpress.com/page/2/?s=mabon

Nenhum comentário:

Postar um comentário