Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Festejando Mabon…

Autoria: Francy´s Oliva

No dia do Equinócio, acorde bem cedo para escutar a música dos pássaros que celebram em seus reinos a dança da roda do ano. Comece a pensar na faxina mental a ser feita. Nas coisas das quais você deseja se libertar. É o momento ideal para você se livrar de algumas coisas antigas (roupas, papéis) coisas que estão apenas acumulando energias e não permitem que você renove-se…

Também é um excelente momento de você apreciar seus instrumentos e verificar qual deles não mais pertence a você. Lembre-se que algumas coisas devem ser devolvidas a natureza, pois a roda do ano gira e você evolui todos os dias, todos os momentos e é preciso buscar coisas que combinem com o seu novo momento.

Não esqueça também de verificar sua cozinha, é o lugar onde as energias costumam se acumular e é um lugar onde é preciso ter bons fluídos por ser o local onde o alimento do corpo é preparado…

Limpe sua casa, deixando-a com as portas e janelas abertas para que a luz do sol, a força dos ventos entre e renove as energias.

Alguns cuidados que você ter em especial nesse dia:

- Cuide de suas pedras, colocando-as em potes com água junto a natureza. Se não tiver como fazer isso, coloque próximas a um vaso de uma planta qualquer.

- Providencie flores para ornar sua casa. Faça flores com folhas secas para ornar seu altar.

- Providencie batatas para serem assadas (pois elas representam a terra).

- Busque fotografias das pessoas que passaram por suas vidas. Esse é um excelente momento para folhear álbuns de família e prestar homenagens a eles, para que eles sintam seu amor por eles e saibam que de alguma forma, estão presentes em nossas vidas.

- Limpe seu altar (se você ainda não o tem, esse é o melhor momento para providenciá-lo, escolhendo o local onde ele ficará). Providencie figuras representativas do Deus e da Deusa (pode ser imagens, figuras) para seu altar. Outros símbolos também são importantes. Deixe seu sentimento agir nesse sentido.

Lembre-se que o dia será especial, então comece preparando o café da manhã com biscoitos de aveia, bolo de baunilha e suco de maçã. Acenda um incenso a mesa e uma vela para o Deus e para a Deusa. Faça uma prece junto aos seus e relembre momentos agradáveis de sua vida.

A nove horas da manhã prepare seu banho, o banheiro deve conter elementos importantes para a purificação do seu corpo (velas, pedras, incensos, aromas, essências). Prepare também um chá renovador: com flores, ervas, cascas de ávores, raízes, sal marinho ou grosso. Tome o banho normalmente e depois lave seu corpo com o chá preparado anteriormente. Sinta a energia do seu corpo sendo renovada… Pense nos Elementais, na Figura das Deusas que são importantes pra você. Mentalize todas as zonas do seu corpo. Após o banho fique um pouco em silêncio, faça uma prece, leia um pouco. Volte-se para você: cuide-se.

As três horas da tarde comece a preparar o local onde será realizado seu ritual. Use quatro pedras para traçar o círculo e coloque-as na direção certa, dizendo:

“As quatro direções do mundo em breve eu chamarei”

O altar deve ficar no Norte do Círculo, coberto com uma toalha marrom ou vinho. Cada participante deve providenciar um elemento para compor o altar, da mesma forma que cada um deve colocar uma oferenda para os Deuses dentro da Cornucópia representando a fartura sobre a terra.

Deve-se preparar uma fogueira na direção Sul do altar.
A mesa para o banquete também deve ser decorada e preparada para o banquete após o ritual.

Cada participante deve escolher um lugar secreto para colocar seu caldeirão para queimar seus pedidos as seis horas da tarde (minutos antes de começar o ritual).

As 21 horas comece o ritual…

Fonte do texto: http://acasadomago.wordpress.com/page/2/?s=mabon

Nenhum comentário:

Postar um comentário