Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mabon–A Segunda Colheita…

 

imageFoto de uma Cornucópia

Há muitas árvores, flores e ervas associadas ao Mabon, são elas: milho, álamo, bolotas, ramos de trigo, pinheiros, entre outras. Nessa época do ano, ainda há tempo de colher os últimos galhos, as últimas ervas e começar a preparar as sementes para resistir ao inverno – para que assim que a terra termine seu descanso, elas possam ser semeadas novamente. Está é a máxima da continuidade…

É aqui que encontramos o mito de Modron up Mabon, a criança que se mantem eternamente jovem… A Deusa é a Anciã e sabe que sua caminhada até a Terra do Verão não será fácil – ela irá ao encontro de seu amado e lá está a semente que o trará de volta para o nosso mundo…

Por isso as sementes são tão preciosas para todos nós…

Um dos gestos mais encantadores no Ritual de Mabon é a passagem do Cálice da Gratidão que é abençoado pela Sacerdotisa e passado de mão em mão até ser terminado. Ao beber do líquido abençoado, cada pessoa vai fazendo seus agradecimentos…

Atividades de Mabon.

- fazer vassouras mágicas
- caminhar pelo campo recolhendo galhos e folhas
- colher ervas e sementes
- fazer uma cornucópia
- fazer travesseiros dos sonhos com folhas
- preparar arranjos de folhas secas
- faça doce de abóbora, de maçã, moranga…
- separe batatas para assar
- prepare bebidas de Mabon

image

Algumas características de Mabon:
Cores: marrom, verde, amarelo, vermelho.
Nome alternativos: Equinócio de Outono, Encontro do Inverno, Winter Finding, Alban Elfed, Colheita do Vinho, Cornucópia, Festa de Avalon, Segunda Colheita.
Deuses: do vinho e colheita.
Ervas: alecrim, calêndula, sálvia, noz, folhas e cascas, visco, açafrão, camomila, folhas de amêndoa, frankincenso, rosa, agridoce, girassol, trigo, folhas de carvalho, maçã seca ou sementes de maçã.
Pedras: âmbar, peridoto, diamante, ouro, citrino, topázio amarelo, olho-de-gato, aventurina.
Comidas e Bebidas Sagradas: abóboras, todos os tipos de grãos, pães, bolos, todos os tipos de raízes, batatas, nozes, sidra com canela, vinho.

Francy´s é Produtora Cultural em São Paulo e praticante da Grande Arte desde 2001 (Blog Foco Femina).

fonte do texto e fotos: http://acasadomago.wordpress.com/page/2/?s=mabon

Nenhum comentário:

Postar um comentário