Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mabon

Autoria: Francy´s Oliva

outono

Only take the time
From the helter skelter
Every day you find
Everything’s in kilter
You don’t need a reason
Let the day go on and on

Mabon. para alguns, é o mais bonito dos rituais, uma vez que o ritmo é mais lento e  a gente sente no ar um pouco de melancolia, próprio das comemorações de Mabon que celebram a proximidade do Outono…

A morte é um tema que surge numa clara referência a morte do Deus que está cada vez mais próxima e há os mistérios (deliciosos) da Segunda Colheita…

O Mabon nos pede um olhar mais atento para dentro de nós mesmos porque é preciso entender que a vida tem seu começo, seu meio e seu fim que é também uma forma de recomeço… Na Natureza, as folhas estão secando, os ventos começam a soprar fortemente e a vida a nossa volta celebra o momento de repouso. No hemisfério norte é tempo de se preparar para a época mais fria do ano e no hemisfério sul é tempo de verificar o ciclo da vida: os campos estão floridos, mas até mesmo a beleza das flores não são eternas, elas encantam enquanto botões que vão se abrindo e em pouco tempo murcham, celebrando a dança da roda da vida…

É o momento de derramar leite sobre a Terra para agradecer a fertilidade.

É justamente em Mabon que nasce o fruto do amor da Deusa e do Deus – a criança que vem nos ensinar a arte da continuidade. Ele desaparece magicamente dos braços da Deusa e é levado pelos elementais para viver no Outro Mundo e lá ele adquire a capacidade de manter-se jovem por todo o sempre, ensinando a todos nós que não importa a idade que nos abraça é totalmente possível manter viva aquela eterna criança que há dentro de todos nós… E nada como um pouco de magia para isso!

A lenda de Modron up Mabon nos leva de encontro a história da Deusa Rhiannon. Ela teve seu filho roubado por um dos pretendentes da Deusa que acabou sendo acusada injustamente da morte do menino. Anos depois, a criança seria encontrada e devolvida a Rhiannon…

A Mitologia Grega também trás em suas linhas uma história similiar a de Modron up Mabon, assim como a Mitologia galesa também nos apresenta lendas nesse mesmo sentido…

Every summer sun
Every winter evening
Every spring to come
Every autumn leaving
You don’t need a reason
Let it all go on and on

Francy´s é Produtora Cultural em São Paulo e praticante da Grande Arte desde 2001. Seu é Blog Foco Femina.

fonte do texto e foto: http://acasadomago.wordpress.com/page/2/?s=mabon

Nenhum comentário:

Postar um comentário