Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 4 de março de 2012

Óleo Essencial de Rosa

A rosa talvez tenha sido a primeira flor da qual se destilou um óleo essencial.

O custo muito elevado do óleo de rosa deve-se à imensa quantidade de pétalas necessárias para se extrair uma quantidade mínima de óleo, e o custo elevado da própria mão de obra envolvida nesse método de extração (enfleurage).

A rosa é tradicionalmente chamada a "Rainha das Flores" e, na aromaterapia, o óleo de rosa é frequentemente considerado o soberano dos óleos essenciais.

Indicação:

Ele é utilizado preferencialmente a todos os demais óleos, nos casos de distúrbios do sistema reprodutor feminino. Tem um efeito poderoso sobre o útero. Trata-se de um óleo depurativo, regulador e tônico, útil nos casos em que haja uma perda de tonicidade na musculatura uterina, por exemplo em prolapsos ligeiros (combinado à pratica de exercícios adequados, como alguns das posturas invertidas de ioga), ou para mulheres com tendência a abortos espontâneos.

Contudo, é menos provável que as mulheres com problemas ginecológicos graves recorram à ajuda de um aromaterapeuta com a mesma frequência daquelas cujo ciclo menstrual é irregular, ou que estão tensas, deprimidas ou tristes, quadros em que o óleo de rosa é de suprema valia.

Entretanto, os efeitos físicos do óleo de rosa talvez sejam menos importantes para nós, na aromaterapia, do que seus efeitos no nível menatl/emocional. Trata-se de um antidepressivo suave mas poderoso,especialmente útil nos casos de perturbações emocionais ligadas à sexualidade feminina ou ao ciclo reprodutivo.

É um dos óleos valiosos para ajudar as mulheres que sofrem de depressão pós-parto ou da depressão que se segue ao término de um relacionamento, em particular se a mulher necessitada de ajuda experimenta um pesar, e não raiva, diante da situação.

(Fonte: Livro de Aromaterapia / Patrícia Davis)

fonte do texto e fotos: http://claudiaroma.blogspot.com/2010/07/oleo-essencial-de-rosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário