Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vassoura da Bruxa

Autoria: Francy´s Oliva

image

Tanto em Mabon quanto em Samhain é costume preparar uma nova Vassoura que acompanha os praticantes da Arte em suas limpezas astrais…

Se deixada sobre a entrada de uma casa, ela "varre" todas as energias negativas que forem “lançadas” para a casa ou para alguém que more nela. Se colocada embaixo do travesseiro, ela traz bons sonhos e protege o sonhador.

As bruxas europeias foram relacionadas a este objeto por causa da perseguição imposta aos praticantes de magia que diziam vê-las voando em suas vassouras. Fato  que ainda nos dias atuais segue sendo explorado  em filmes, desenhos e pelo próprio folclore criado acerca do tema.

Mas as vassouras eram utilizadas pelos praticantes da arte para purificar simbolicamente o local onde os rituais eram praticados e também nas danças rituais em que elas percorriam um círculo imaginário, dançando e realizando o ato de varrer o ar. Daí talvez tenha surgido a ideia de voar em vassouras.

O fato é que a vassoura é para aqueles que praticam a Arte um objeto de purificação que ajuda a limpar o ar das impurezas ou de energias acumuladas com o passar dos dias.

image

Para fazer sua vassoura você vai precisar:

Um cabo de canela ou um galho de árvore comum (lembrando que nesse caso especificamente, o galho não pode ser colhido, ele precisa ser encontrado junto a natureza)
Pedaço de sisal
Ramos de alecrim, sálvia, hortelã, alecrim (ou outra erva de sua preferência)
Galhos de vidoeiros
Atadura de salgueiro
Fitas nas cores do seu elemento
Símbolos mágicos (pentagrama, pedras)

Reúna os galhos e os ramos amarrando-os todos com o sisal junto ao cabo escolhido por você. Eu sugiro que você amarre um a um para que fique bem firme…

Depois da vassoura estar pronta, você deve acrescentar os símbolos mágicos escolhidos por você. Algumas pessoas gostam de anotar os símbolos mágicos (rúnicos, entre outros) na vassoura.

Não esqueça de consagrá-la antes de usar e se você já tem uma vassoura não esqueça de queimá-la na fogueira de Mabon porque a sua vassoura também acumula as energias que ela ajudou a banir…

Fonte do texto e fotos: http://acasadomago.wordpress.com/page/2/?s=mabon

Nenhum comentário:

Postar um comentário