Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bolo de Canela–Para o Sabbat Mabon

Imag000

Falar em Mabon é sempre mesmo muito agradável, porque é um dos Rituais que nos permite abusar dos banquetes e a Lu separou algumas receitas bem práticas e apetitosas para aqueles que querem receber os amigos para o próximo Ritual.

Começamos hoje pela sobremesa: Bolo de Canela

Vamos então aos ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite morno
2 colher de sopa de canela
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó Royal

Preparo.
Bata a margarina no liquidificador até ficar um creme esbranquiçado, acrescente as gemas e o açúcar e vá batendo até formar um creme homogêneo. Comece a acrescentar o leite morno sem parar de bater… Em seguida comece a acrescentar o trigo com a ajuda de uma colher e por fim acrescente a canela. Reserve…

Use a batedeira para bater as claras em neve. É preciso que a clara em neve fique bem firme. Por isso, comece batendo em velocidade reduzida e vá aumentando gradativamente a velocidade. Quando estiver bem firme, comece a acrescentar a outra massa e bata por alguns instantes para que todos os ingredientes fiquem bem misturados…

Prepare o fermento com o auxílio de um pouco de leite morno e junte a massa, batendo em velocidade reduzida, para que a massa ganhe corpo.

Em assadeira redonda de fundo solto, devidamente untada com margarina, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 25 (vinte e cinco) minutos.

Ps. A Lu diz que o tempo de cozimento da massa varia sempre de acordo com o tipo de forno e de gás utilizado, portanto, para verificar se o bolo está devidamente assado, você pode abrir o forno cuidadosamente após começar a sentir aquele tradicional cheirinho de bolo assado que percorre o ar e ao fazê-lo, bata suavemente com uma das mãos sobre a massa do bolo para sentir a densidade do bolo. Se estiver firme, é sinal de que já está assado. Há quem faça uso de um palito de dente ou de um garfo. Em ambos os casos, se o palito ou o garfo saírem devidamente limpos, é sinal de que o bolo está pronto.

Cobertura do bolo.
1/2 lata de leite condensado
1 xícara de leite
2 colheres de sopa (rasas) de margarina
03 colheres de sopa de chocolate em pó

Leve todos os ingredientes ao fogo brando, mexendo lentamente, sempre no sentido horário, até engrossar. O ponto para tirar do fogo é de brigadeiro mole.

Ps. Depois de retirar do fogo, faça uso de uma colher de pau para bater a cobertura como se fosse bater um bolo a moda antiga. Faça isso por uns dois minutos. A Lu diz que ajuda a açucarar a cobertura, criando aquela casquinha gostosa sobre o bolo. Segredos das bruxas (rs).

Eu já comi esse bolo e posso afirmar que é delicioso… E que bom que Mabon já está próximo, assim terei o prazer de comê-lo novamente, á que alguns pratos a Lu só faz em determinadas épocas do ano.

Autor do texto: Marco Antônio, artesão, Praticante da Arte desde 2004, criador do Blog A Casa do Mago. 

fonte do texto e foto: http://acasadomago.wordpress.com/page/2/?s=mabon

Nenhum comentário:

Postar um comentário