Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 8 de abril de 2012

Aromas

Acredita-se que os aromas possuem um vasto potencial curativo. Óleos extraídos de plantas e flores (chamados de óleos essenciais) podem ser eficazes no tratamento de uma ampla variedade de doenças físicas e emocionais, como dores de cabeça, insônia e depressão.

A relação do cheiro com as emoções é há muito tempo objeto dos mais variados estudos. Pode ser explicada pelo fato do olfato estar diretamente ligado ao sistema límbico, parte do cérebro responsável pelas emoções.

Aromas específicos são capazes de despertar sensações agradáveis, auxiliar no relaxamento, promover alegria e reduzir a tensão.

Os óleos essenciais podem ser utilizados diariamente no banho, em massagens, inalações ou como aromatizantes de ambientes. Confira algumas essências e suas aplicações.

Camomila: dores de cabeça, ansiedade e insônia.

Erva doce: afrodisíaco, relaxante muscular e energizante.

Gengibre: tônico sexual e estimulante.

Gerânio: relaxamento e estabilidade emocional.

Jasmim: estimulante e afrodisíaco.

Lavanda: insônia e tensão nervosa.

Limão: cansaço, redução do estresse e sintomas da TPM.

Rosa: tensão, depressão e dores de cabeça.

Sândalo: calmante e relaxante.

Tangerina: estimulante e energizante. Ajuda no combate a ansiedade.

Vetiver: relaxante.

Ylang Ylang: sensualidade e tensão emocional.

 

fonte do texto e foto: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/06/o-poder-dos-aromas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário