Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Equilíbrio Através dos Aromas

Os aromas agem diretamente no cérebro, ativando glândulas do sistema endócrino e induzindo-o a produzir outros hormônios (como a adrenalina e a endorfina), que geram o equilíbrio fisiológico e emocional. Assim, o que determina o efeito dos ‘cheirinhos’ não será apenas o princípio ativo das plantas, e sim, os efeitos que cada fragrância proporciona ao organismo.

Eis os “milagres” e os poderes de cada aroma:

Acácia: O aroma de acácia usado como incenso perfuma o ambiente e cria condições propícias à prática amorosa, pois tem efeitos estimulantes e ajuda a mulher a tornar-se mais sedutora.

Alecrim: Estimulante, aumenta a disposição e melhora o humor. Este agradável aroma também desperta o desejo sexual do homem.

Absinto: Acalma a mente. Antidepressivo e afrodisíaco.

Alfazema: Estimula o sistema nervoso e age sobre as emoções, deixando a pessoa mais calma. Ainda estimula a memória e combate a tristeza. Contra a sinusite, fadiga, dor de cabeça, ansiedade e dores musculares. Aumenta a sensibilidade e, consequentemente, a capacidade de sentir prazer. Estimula a criatividade erótica.

Almíscar: Fortalece a aura. Afrodisíaco.

Arruda: Estimulante contra a fadiga, ansiedade, dor de cabeça. Borrifar no ambiente ou borrifar-se é indicado para pessoas nervosas, estressadas, com sono agitado, para neutralizar qualquer carga negativa. Ajuda no relaxamento, meditação em grupos e promove a alegria e o bem-estar.

Camomila: Combate a depressão, irritabilidade, insônia, histeria e angústia. É ótimo para sala de espera de consultórios.

Canela: Estimula as faculdades criativas, facilitando o uso de nossas aptidões intrínsecas. Cria um ambiente de perspicácia. Antidepressivo.

Cedro: Induz ao relaxamento profundo. Facilita a meditação.

Cravo: Limpa o ambiente energeticamente, tem efeito relaxante e ajuda a dissolver mágoas e ressentimentos. Afrodisíaco, estimulante e antidepressivo.

Dama da Noite: Proporciona romantismo, ternura e suavidade, sobretudo à mulher, que se torna mais carinhosa e interessada em dar prazer ao amante.

Erva-doce: Relaxante e revitalizante, ajuda em casos de impotência e frigidez.

Eucalipto: É relaxante, aumenta a concentração e ajuda a equilibrar as emoções. Expectorante, descongestionante nasal, anti-séptico, desinfetante, cicatrizante, antitérmico, analgésico, antiespasmódico, purificador do ar, proporciona vivacidade mental; também usado como repelente de insetos. Excelente para sauna. Inibidor do odor de cigarro. Favorece as funções pulmonares e elimina tensões.

Flor de Laranjeira: Para estresse e tensão nervosa. Relaxante, tranquilizador do sono e calmante.

Gerânio: Calmante para depressão, tensão nervosa ou medo. Estimula sentimentos sexuais. Auxilia na cura de stress e diminui a ansiedade.

Ginseng: Acelera as vibrações energéticas do corpo e da mente, incrementando as faculdades expressivas. Altamente erotizante. Age contra tensão nervosa.

Hortelã/Menta: Melhora a atenção, estimula o cérebro, melhora a digestão, a dor de cabeça, a respiração e é descongestionante.

Jasmim: Indicado em doenças psicossomáticas. Combate a ansiedade, produz sensação de otimismo, confiança, euforia, depressão e medo. Relaxa a mente e equilibra emoções. Evita a ejaculação precoce e é muito eficiente contra a impotência e a frigidez. O perfume ou o óleo essencial podem ser passados no corpo todo.

Lavanda: É um óleo de equilíbrio, põe as emoções e os pensamentos em ordem e afasta as energias negativas, purificando o ambiente. É um ótimo relaxante, tranquilizante, analgésico, desodorizante e baixa a pressão. Contra tensão nervosa, fadiga, para eliminar germes aéreos e é recomendado para quartos de crianças. Contra dor de cabeça. Aumenta o magnetismo sexual, sobretudo quando usado como perfume na região pélvica. Estimula o desejo tanto no homem quanto na mulher e auxilia no combate a problemas dos órgãos genitais.

Limão: É um refrescante da alma. Dá a sensação de frescor e pureza. Clareia os pensamentos e estimula a concentração. Fortalece os pulmões, bactericida, anti-sépitico e baixa a pressão. É revitalizante e ajuda a prolongar a relação sexual, além de tornar os momentos a dois mais satisfatórios. Pode ser usado tanto na forma de incenso como na de essência.

Maçã Verde: Ótimo para pessoas que fazem trabalhos intelectuais, pois clareia as ideias e melhora a memória e o raciocínio. Revitalizante. Regula funções intestinais, melhora a atenção.

Melissa: Encoraja o coração e previne a melancolia. Antidepressivo, com grande utilização nos estados nervosos críticos.

Menta: Renova a energia vital, reforça a memória e a concentração, desperta autoconfiança, coragem e atenção. Também é eficaz contra dor de cabeça, enjoo e enxaqueca. Estimula o cérebro. Aumenta a capacidade de estudar e de trabalhar, diminuindo o cansaço e aumentando o rendimento.

Mirra: Além de servir para eliminar as energias negativas do ambiente, é muito utilizado nos exercícios de meditação. Proporciona maior desenvoltura verbal. Cria um ambiente de sedução. Foi um dos aromas utilizados pela rainha Sabá para seduzir o rei Salomão.

Patchuli: Energizante e afrodisíaco. Estimula a sexualidade e a energia vital. É também anti-depressivo, dissolve o medo e fortalece o organismo prevenindo contra infecções.

Verbena: Usado para atrair uma grande paixão. Colocado na pele, dá uma luminosidade mágica, mantendo a pele saudável e sedutora. Melhora a voz, atuando diretamente sobre a garganta. É excelente contra gripes e resfriados. Descongestionante.

Violeta: Predispõe ao prazer, a sensualidade e ao descobrimento do desconhecido. Diminui a agressividade e facilita a expressão dos sentimentos positivos. Expectorante.

Ylang-Ylang: Antidepressivo. Muito conhecido como inspirador de euforia (afrodisíaco). Estimula o apetite sexual e eleva a moral.

fonte do texto e foto: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/06/equilibrio-atraves-dos-aromas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário