Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Abobrinha

clip_image002Com sabor agradável e fácil digestão, a abobrinha ajuda a reduzir medidas. É composta de 94% de água e é pouca calórica. Em 100g de abobrinha, são apenas 19 calorias.

A abobrinha contém cálcio, potássio, ferro e vitaminas do complexo B, além de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino. O cálcio participa na formação óssea, o potássio tem um papel importante para o relaxamento muscular e dilatação dos vasos, e o ferro atua na formação dos glóbulos vermelhos do sangue.

Além desses, ainda fornece o magnésia e o ácido fólico. O magnésio contribui na absorção do cálcio pelos ossos e na assimilação de proteínas e carboidratos, além de ter função relaxante. Já o ácido fólico é essencial para aquela que quer engravidar, pois ajuda na boa formação do feto, prevenindo defeitos neurológicos e na coluna vertebral. Também pode reduzir enjoos nos primeiros 3 meses de gravidez, diminuir os riscos de parto prematuro e melhorar a qualidade do leite materno. O ácido fólico ainda continua sendo importante durante os primeiros anos de vida d criança.

Durante o preparo evitar descascar a abobrinha e cozinhar, no máximo, por 10 minutos.

SOPÃO DE LEGUMES

Em uma panela grande, aquecer 2 colheres (sopa) de óleo e refogar 1 cebola picada. Juntar 1 tomate sem sementes picado e deixar desmanchar. Acrescentar 1 e ½ litro de água fervente, 2 cubos de caldo de legumes, 50g de vagem e cozinhar por 10 minutos em fogo médio. Juntar 1 cenoura picada, cozinhar por 5 minutos, acrescentar 1 batata em cubos e cozinhar por mais 10 minutos. Juntar 1 chuchu e 1 abobrinha picados e cozinhar por mais 10 minutos. Adicionar 1 peito de frango cozido e desfiado e desligar o fogo. Deixar descansar por 10 minutos, acertar o sal e servir em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário