Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aloe Vera

O Aloe Vera é uma planta bastante conhecida devido às suas propriedades medicinais, desde a antiguidade Clássica. Segundo se conta, Alexandre o Grande terá inclusivamente conquistado a ilha de Socrato na costa leste de África, de forma a obter largar provisões desta planta para curar os ferimentos dos seus soldados.

Hoje em dia as suas propriedades já são bastante reconhecidas, e vou apenas deixar aqui algumas das aplicações que consegui encontrar, usando o suco da planta:

- Quando ingerido com uma pequena quantidade de água é um bom purgante, ou seja deve ser utilizado com algum cuidado uma vez que pode causar diarreia, sendo necessário uma dose mais pequena.

Externamente é utilizado tratar feridas, aplicando o suco sobre o local e cobrindo com uma gaze ou pano de algodão. A aplicação do suco tem ainda bons resultados para massagens na cara onde existam borbulhas ou manchas ou outros males de pele.

Existe também quem use uma tintura feita à base do suco de aloé, e para tal deve-se usar três partes de sumo de aloé e uma de álcool. Ao fim de 3 a 4 dias poderá aplicar-se sobre os males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário