Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lúcia-Lima

(Aloysia triphylla)

"Lúcia-lima" à Lippia citriodora (também chamada Aloysia triphylla)... por acaso também se trata de uma Verbenácea mas é distinta da Verbena officinalis que, popularmente, é conhecida por "Verbena".

Lúcia-lima é um dos nomes pelos quais a planta é conhecida. Também na botânica pode ser Aloysia triphylla entre inúmeros sinônimos.
Outros nomes populares são: Cedrina, cidrão, cidrilha, cidró, erva-luíza, falsa erva-cidreira, limonete, salva limão, Lemon verbena (inglês), hierba luisa (espanhol), verveine citronelle (francês), vervena e erva cedrina (italiano).

O cantinho tem tido muita coisa nova a dar flor, a espigar etc. Um exemplo disso é a Lúcia-lima, que parece estar a gostar muito do cantinho visto que tem tido um crescimento muito rápido. Hoje de manhã notei que estão a aparecer as primeiras flores nas várias pontas dos ramos da planta, e tudo indica que provavelmente em menos de uma semana já todas as flores estarão abertas. A planta está perto dos coentros que estão a dar flor também e da salsa que começou agora a espigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário