Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Erva-Cidreira

(autoria desconhecida)
(Melissa officinalis)

Recentemente já tinha cortado alguns ramo para fazer chá, o que impulsionou ainda mais o crescimento da plantinha, visto a partir de cada ramo cortado, crescem novos ramos mais verdinhos. Esta erva-cidreira encontra se plantada no "cantinho das ervas", (um cantinho do jardim que acabei por ir criando e no qual tenho um pouco de tudo) e desde que a plantei tem tido um crescimento bastante rápido, o que é bastante útil uma vez que é uma das ervas que mais utilizo. Está num local bastante bom em termos de rega e de sol, e isso tem-se refletido no seu aspecto. Notei desde o início da semana passada que já tem pequenas flores brancas que estão a atrair mais abelhas e outros insetos ao cantinho.
A erva-cidreira utiliza-se muito em todos os males de estômago, fígado e aparelho urinário. Para tais males é aconselhada a infusão da mesma, tomada 3 vezes ao dia fora das refeições. (30g de cidreira para 1litro de água).

Nenhum comentário:

Postar um comentário