Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ameixa

clip_image002[4]Existem vários tipos de ameixa, mas a seca (de sabor adocicado e a vermelha (levemente ácida) são as mais conhecidas. Ricas em pró-vitamina A e açúcares, a ameixa também possui substâncias que aplicadas sobre a pele, têm poder adstringente e emoliente.

A ameixa também contém fósforo, cálcio, ferro, magnésio e vitamina C. É bastante eficaz para melhorar o intestino preso e evitar a retenção de líquidos. Suas propriedades medicinas também são capazes de minimizar inflamações das vias urinarias, problemas do fígado e do estômago. Combate ainda fraqueza, reumatismo, artrite, gota e doenças das vias respiratórias.

1. Utilização

clip_image002[6]a) Acalmar a tosse

Pegar 5 colheres (sopa) de ameixas secas sem caroço, colo-car em uma assadeira e levar ao forno em temperatura baixa por 10 minutos. Despejar as frutas no liquidificador e triturar. Juntar 1 copo (200)ml de água fervente e 10 colheres (sopa) de mel. Tomar 3 colheres (sopa), 3 vezes ao dia.

b) Contra a prisão de ventre

Em um recipiente, colocar 1 xícara (chá) de ameixas secas sem caroço picadas em 1 copo (200ml) de água fervente. Deixar descansando até esfriar. Coar e beber o suco.

c) Hidratação para pele oleosa

Bater no liquidificador 1 ameixa seca média e 1 colher (sopa) de mel, espalhar sobre a pele. Relaxar com a máscara no rosto por 15 minutos. Retirar com água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário