Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amêndoa

clip_image002

Planeta: Mercúrio

Elemento: Terra

Gênero: Masculino

Uso mágico: Atrair dinheiro, prosperidade e sabedoria.

Como todas as oleaginosas, a amêndoa é rica em proteína, potássio, fósforo e gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. Mas ela apresenta um diferencial que torna o seu consumo ainda mais beneficio à saúde.

A amêndoa possui flavonoides com ação antioxidante, que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, e regula o colesterol sanguíneo.

Porém, não se pode exagerar no consumo, pois esse alimento é bastante calórico e pode favorecer o ganho de peso. E o mais importante, as amêndoas só agem se combinadas com outros alimentos saudáveis.

1. Utilização

a) Cosmético

O óleo de amêndoa previne estrias. As gestantes utilizam muito este óleo, já que a pele estica e as fibras de colágeno se rompem, formando os temidos riscos brancos ou vermelhos.

Quando usados de forma preventiva, ele é capaz de fortalecer a pele e aumentar a sua elasticidade. O óleo extraído das amêndoas também age como hidratante, deixando a pele com uma textura suave e macia.

b) Culinário

SUCO ANTICOLESTEROL

Ingredientes:

1 copo (250ml) de água filtrada

1 fatia grossa de abacaxi

3 amêndoas

2 folhas frescas de manjericão

Preparo:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar homogêneo. Tomar logo em seguida.

BOLO DE AMÊNDOASCOM AMEIXA

Rende 12 porções e seu preparo leva cerca de 1h30mins.

Ingredientes:

1 e ½ xícara (chá) de açúcar mascavo

½ xícara (chá) de óleo

1 ovo

1 colher (sopa) de essência de baunilha

2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 e ½ xícara de (chá) de ameixa picada

1 xícara de (chá) de amêndoas cortadas em fatias

Margarina e farinha de trigo para untar

½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de margarina

Preparo:

Misturar o açúcar mascavo, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Juntar a farinha, o leite, o bicarbonato e bater até obter uma massa lisa. Acrescentas a ameixa, ½ xícara (chá) de amêndoas fatiadas e mexer. Despejar a massa em uma fôrma untada e enfarinhada e reservar. Misturar o restante dos ingredientes (inclusive) as amêndoas) até virar uma farofa úmida e salpicar sobre a massa. Levar ao forno por 45 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário