Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

domingo, 8 de maio de 2011

Batata-de-Purga

* Nome científico: Convolvulus sperculatus; Operculina altissima.

* Família: Convolvuláceas.

* Outros nomes: Jalapa; raiz-de-jeticuçu; mechoacão; mechoacão-do-peru; briônia-da-américa; flor-de-quatro-horas; ruibarbo-branco; vinha-do-diabo.

Essa é uma planta bem rústica, com propriedades tanto mágicas como medicinais, mas é preciso ter cautela com seu uso, pois em altas doses ela pode ser venenosa. 

A batata da planta é depurativa, purgativa, laxativa e previne a meningite. Combate irregularidades menstruais e hemorragia nasal. Para tratar doenças, sempre deve ser usada com acompanhamento médico, para evitar complicações e envenenamentos.

É uma trepadeira mágica regida pela Lua. Quando comecei a cultivá-la, comprei algumas sementes no mercado e plantei, as sementes germinaram em poucos dias. Caso você resolva plantá-la para uso mágico, deve escolher um vaso grande, com terra bem adubada e fofa, com uma estaca de madeira enfiada no meio, para que a planta possa se enroscar. Se quiser também pode desenhar símbolos mágicos de proteção na estaca, para potencializar a magia da planta. Essa trepadeira é um concentrador fluídico e confere proteção mágica, pois absorve energias densas do local, realizando uma espécie de filtragem. 

Os ramos de batata de purga também podem ser usados em feitiços de união. Quando servem para este fim, usam-se dois bonecos de pano (representando os que devem ser unidos) e se amarra os mesmos com ramos de batata-de-purga. Depois de amarrados, os bonecos devem ser enterrados junto a raiz dessa planta, para que  a união se fortaleça a medida que a planta cresce. Se a planta murchar ou morrer, é preciso refazer o feitiço. Se as pessoas se tornarem muito "grudentas" devido aos efeitos da magia, o feitiço pode ser desfeito, basta matar a planta, desenroscar e queimar os bonecos. Esse feitiço pode ser feito para unir amigos, familiares ou amantes, mas particularmente recomendo que não se use para magias de amarração, pois creio que seria um uso muito egoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário