Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beterraba

clip_image002Nome científico: Beta vulgaris

Planeta: Saturno ou Sol

Elemento: Fogo

Uso mágico: Paixão, amor e realizar desejos.

Doce e saborosa, a beterraba ajuda a prevenir a anemia e melhorar o sistema digestivo, combatendo a prisão de ventre e a sensação de peso no estômago após as refeições.

A beterraba apresenta grande quantidade de ferro, importante para a prevenção de anemia, pois estimula os glóbulos vermelhos. Além disso, é rica em vitamina C, que atua como antioxidante e melhora a absorção de ferro pelo organismo. Esse mineral é importante para a saúde das gestante e bebês, pois reduz o risco de morte materna no parto e no pós-parto e melhora a capacidade de aprendizagem das crianças. As fibras da beterraba reduzem a taxa de colesterol.

Para melhor aproveitar as fibras, vitaminas e minerais que esse vegetal pode oferecer, preferir consumi-lo cru, temperado com azeite ou na forma de sucos. As folhas da beterraba contém mais ferro do que o vegetal. Consumi-las em sopas e refogados. E os talos podem ser aproveitados em sucos e vitaminas, pois ele contém betacaroteno, que é uma substância anticancerígena.

1. Utilização medicinal

a) Contra a anemia

No liquidificador, colocar ½ beterraba descascada, ½ cenoura picada, suco de 3 laranjas e ½ copo (125ml) de água filtrada. Bater até ficar homogêneo e tomar 1 copo (250ml) por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário