Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Canela

clip_image002

Nome científico: Cinnamomum zeylanicum

Planeta: Sol ou Vênus

Elemento: Fogo

Gênero: Masculino

Uso mágico: Energia física, prosperidade; proteção, luxúria e erotismo. Favorece as buscas espirituais, aumenta o poder, atrai

amor e o sucesso de todas as ordens. Utilizar em trabalhos e conhecimentos psíquicos, cura e limpeza energética. Incensos para aguçar a clarividência e atrair altas vibrações. Reputada como afrodisíaco masculino.

Conhecida por garantir um sabor adocicado e picante às bebidas e pratos culinários, a canela passou a ser reconhecida também por suas propriedades medicinais.

Essa planta originária do Sri Lanka, tem o poder de melhorar a digestão dos alimentos, proteger o organismo contra infecções, controlar a tosse e a febre, reduzir a ansiedade e o cansaço.

1. Utilização medicinal

a) Tosse

Em uma panela, levar para ferver por 5 minutos 1 canela em pau, 2 cravos-da-índia, 1 pitada de noz-moscada, 1 rodela de limão e ½ litro de água. Esperar amornar, coar e tomar 2 xícaras (chá) por dia.

Cuidado

Gestantes e mulheres no período menstrual devem evitar o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário