Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Glossário (N)

Nabo

Sinônimos: Brassica napus, nabo de azeite, nabo comprido japonês (daikon). - Fortificante, O nabo cozido é peitoral e reconstituinte dos tuberculosos, contra frieiras. É eficaz na tosse, bronquite, sinusite e, em cataplasmas cura inflamações. O nabo comprido japonês é mais "Yang" positivo e usado pelos macrobióticos comido cru, ralado, misturado com um pouquinho de molho de soja "Shoyu", como desintoxicante. O chá das folhas do nabo comprido japonês, chamado "Habu" em banhos externos, serve para desinflamar os órgãos genitais. 30 a 60 g do nabo comprido cru, ralado, com uma colherinhas de café de Gersal(Semente de gergelim torrada com sal marinho moído), constitui um remédio natural para combater a miopia. O tratamento deve ser feito por no mínimo um mês.

Nogueira

Nome científico: Juglans Regia
A Nogueira é uma árvore pertencente à família das Juqandáceas, que pode atingir até 15 m de altura. Sua madeira, bem como as raízes, são utilizadas pela indústria madeireira para a confecção de móveis. De suas raízes ainda é possível extrair um suco que é diurético e laxativo e de seus folhas um remédio bastante eficiente para o combate da leucorreia, sendo que a casca de sua noz é um excelente vermífugo.
0 seu tronco possui uma casca acinzentada, da qual exala um perfume bastante agradável. Suas folhas são grandes e de um verde intenso. É uma árvore amplamente cultivada em zonas de clima temperado.
Sinônimo: Nogueira-Pecã. - As nozes são ótimo alimento para os nervos, cérebro e para o crescimento. O chá das folhas limpa fortalece o sangue, bom para emagrecer, nas diabetes, sífilis, útil ainda para irrigação vaginal. Raiz é sudorífica, em banhos cura o reumatismo. A casca torrada e macerada em vinho é boa contra areias, pedra da bexiga e anemia.

Noz Moscada

É digestiva, estimulante, contra gases. Dá um bom unguento contra reumatismo, e em fricções em caso de dores e de gota.

Noz Vômica

Sinônimos: Solanum arboreum indicum maximum, Strychnos nux vomica. É estimulante dos nervos, antigripal, boa contra hipersensibilidade, hemorroidas cegas e coçando muito, boca amarga, gastrite crônica, dispepsia. Hérnia umbilical das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário