Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Glossário (O)

Oficial de sala

Sinônimos: Paina de sapo, Capitão de sala. - Erva venenosa, é purgativa. Seu leite aplica-se sobre verrugas e serve para matar o berne. O chá de suas folhas e das raízes, usado em doses fracas e aumentando aos poucos favorece a cura do câncer do estômago, dos intestinos, dos rins, do útero, e da próstata.

Olina

Sinônimos: Erva urinária, Mastruço. Semelhante ao mentruz. É diurética por excelência, eficiente desintoxicante, seja com alimentos, bebidas, ou mesmo macerado em álcool. Combate o excesso de colesterol e normaliza a pressão alta.

Oliveira

É reconstituinte, abre o apetite, boa para os males do peito. O chá ou tintura das folhas, ajuda a baixar a pressão alta; contra diarreia; dilata as veias e desinflama a boca e a garganta. O azeite é muito usado em remédios e para fricções. Contra cálculos usam-se, em jejum, 100g de azeite com limão, vários dias seguidos.

Onze horas

A infusão de toda planta(três raminhos por litro) favorece a eliminação do ácido úrico; dá bons efeitos contra a hidropisia, cólicas hepáticas e inflamações internas dos rins, bexiga e ovários. De suas flores, das várias cores, preparam-se cosméticos.

Orégano

Sinônimos: Origanum vulgare, Orégão, Manjerona selvagem. Utilizada como tempero, ela estimula o apetite e facilita a digestão. Uma pomada feita com suas folhas machucadas e gordura vegetal, aplicada sobre o nariz, combate o catarro nasal das crianças. É bom também para massagear o ventre, no caso de cólicas e gases intestinais. Seu chá é sudorífico. Cataplasma de suas folhas acalma as dores reumáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário