Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Magia Culinária

Quando se prepara uma refeição, se está praticando magia. Se sentir necessidade de lançar um círculo mágico antes de fazer qualquer encantamento ou ritual, por que não fazer isso na cozinha. Cada vez que a pessoa cozinha, ela coloca em ação os quatros elementos – o Fogo vem do calor do forno ou da boca do fogão, o Ar vem do vapor que se desprende do cozimento, a Terra vem das hortaliças, cereais, ervas e temperos, e a Água, do líquido usado no preparo dos alimentos.

Também de pode usar as correspondências mágicas na cozinha, para agregar certa intenção ao alimento. Para mostrar um afeto à alguém, por exemplo, pode assar um bolo de chocolate: na receita vai chocolate, essência de baunilha, açúcar e ovos, ingredientes que têm correspondência com o amor. Devido à associação das maçãs ao amor, também pode preparar uma linda torta de maçãs com canela. Os alimentos contêm substâncias que mexem com as emoções. Se a pessoa está aborrecida, ela pode tomar uma xícara de chocolate quente, logo vai se sentir reconfortada.

As correspondências com as ervas também são muito importantes na hora de preparar uma refeição. Ter em mente quais as intenções é importante. Se precisa de um empurrãozinho no campo da prosperidade, por exemplo, preparar um prato com muita pimenta e ervas aromáticas relacionadas ao dinheiro (louro, noz-moscada). Pode preparar uma refeição inteira ou apenas um prato com ingredientes associados ao dinheiro.

Pode incorporar, ao ato de cozinhar, padrões que estimulem a realização dos desejos. Por exemplo, mexer a panela no sentido horário (deosil) para atrair alguma coisa, e no sentido contrário, para repelir. Também pode acrescentar um símbolo na comida que se prepara. Pode fazer um pão em forma de bebê, para usar em um ritual de fertilidade; ou um bolo confeitado com moedas de chocolate, para incluir num encantamento de prosperidade. Vale a criatividade! Caso queira, também pode anotar por escrito um pedido ou um encantamento num papelzinho, enrolá-lo e usa-lo como recheio de bolos ou biscoitos.

O importante é afirmar mentalmente ou em voz alta, qual é o propósito mágico deste preparo ou comida. Se for assar um bolo com objetivo de usa-lo num encantamento de saúde, afirmar isso claramente. Uma canja de galinha, por exemplo, não passa de uma sopa enquanto não for afirmado que ela é, na verdade, um remédio para curar a gripe. Também é uma ótima ideia, é claro, afirmar, durante o cozimento, que aquele alimento propiciará ao corpo de quem for comer, todos os nutrientes de que ela está carente.

Pode também traçar símbolos mágicos na cozinha. Decorar biscoitos, pães, tortas e bolos com símbolos feitos de glacê. Se estiver cozinhando espaguete, por exemplo, impregnar a massa com propriedades mágicas desenhando um pentáculo com a colher, enquanto mexe a água do cozimento. Também existem fôrmas de bolo e de biscoitos m forma de estrela, lua, sol etc..

Também pode usar os instrumentos mágicos na preparação dos alimentos, mas a faca de cozinha serve muito bem como athame. Recomenda-se, no entanto, que uma faca seja reservada apenas para cortar as ervas dos rituais, pois algumas são venenosas e podem deixar vestígios na lâmina, contaminando a comida.

Um pequeno altar pode ser um ótimo acréscimo à cozinha. Pode deixar ali uma vela em homenagem à divindade predileta ou escolhida, onde será acesa cada vez que se for cozinhar. Enquanto cozinhar, pedir a Ela que abençoe e proteja o lar e os alimentos que se prepara. Uma vela de sete dias funciona muito bem nesses casos.

Dizem que é muito bom manter cristais de quartzo perto do forno, pois eles fazem com que a comida fique mais saborosa. Pode escolher algumas pedras de acordo com as intenções e manter uma com propriedades protetoras permanentes no altar.

É muito bom expressar a gratidão pelos alimentos enquanto cozinha e pões a mesa. O ato de pôr a mesa também pode fazer parte de um encantamento ou não. Pode acrescentar velas e flores à mesa, de acordo com as associações mágicas, e seguir as seguintes dicas:

· Sempre colocar o sal na mesa primeiro e remove-lo por último, pois ele dá proteção.

· Passar os pratos sempre no sentido horário (deosil), para que eles espalhem vibrações positivas.

· Antes de iniciar a refeição, agradecer ao alimento, que deu a vida para alimentar a todos, e Às divindades.

Fazer com que a casa seja abençoada com muitas refeições mágicas e com uma cozinha aconchegante e cheia de poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário