Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (Q)

QUEIMADURAS

Claras em neve também ajudam a impedir a formação de bolhas, além de proporcionar uma sensação de alivio.

Vinagre de rosa é ainda outro eficiente medicamento para as queimaduras. Para prepará-lo, basta ferver vinagre de vinho branco e colocá-lo em uma Garrafa junto com um punhado de pétalas de rosas frescas. Tampar bem o recipiente e deixá-lo exposto ao sol por 15 dias. Depois coar o liquido obtido e aplicar com um chumaço de algodão sobre a região afetada. … eficiente também contra a urticária e picadas de abelha.

Já para aliviaras dores provocadas pelas queimaduras de sol, embeba um tecido de algodão com iogurte natural gelado e aplique na forma de compressas sobre as partes

atingidas. Chá preto é ainda um outro recurso que pode ser utilizado para amenizar as dores (ver outras receitas em Pele).

QUEIMADURAS PROVOCADAS POR ANIMAIS

No caso das queimaduras provocadas pelo contato com águas-vivas, aplique imediatamente espuma de sabão neutro sobre o local afetado.

Para as queimaduras provocadas por lagartas ou taturanas,uma opção é matar o animal que provocou a queimadura e colocar sobre o local atingido um líquido verde que ele solta.

Amônia aplicada sobre a queimadura também proporciona alivio imediato.

QUEIMADURA NA BOCA

Para que você volte a sentir o paladar das coisas depois de queimar a língua ingerindo alimentos muito quentes. lave-a com leite. Assim acabará aquela sensação de ardência que impede a identificação do paladar. Outra alternativa é esfregar sal.

QUEIMADURA NOS OLHOS

Para acabar com a dor provocada quando os olhos são atingidos por faíscas de solda,colocar algumas fatias de batatinha sobre o olho atingido. Além disso, fique com ele vendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário