Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (R)

RACHADURAS

Rachaduras no bico dos seios -Aplique no local, 3 vezes ao dia, uma calda de açúcar queimado com hortelã. … 15 g da raiz dessa planta moída.

Deixar quando estiver fria. Macerar (ver Preparação de Medicamentos) por sete dias

Rachaduras nos calcanhares - Coloque numa vasilha com água morna vasilha com água morna algumas pedras pequenas de pedra ume. Deixe os pés de molho por aproximadamente quinze minutos. Repita a operação até que as rachaduras desapareçam.

Rachaduras nos lábios - Aplique sobre eles uma mistura de mel com glicerina, até que cicatrizem.

RAQUITISMO

Para combater o raquitismo infantil, as folhas de nogueira apresentam bons resultados. Para preparar o medicamento,ferva dois litros de água e acrescente algumas folhas secas de nogueira. Depois coe e despeje o líquido em uma banheira ou bacia grande, adicionando a quantidade de água quente necessária para banhar a criança.

RECONSTITUINTE

Para reaver as energias queimadas, preparar um vinho medicinal à base de uma planta chamada azeda crespa.

Colocar em um litro de vinho tinto ou branco, de refeições.

A canela também serve para preparar um excelente reconstituinte.

Macerar em vinho de Marsala, por 12 horas,40 g de casca de canela e 30 g de casca de quina. Coar e colocar em uma garrafa bem tampada. Tomar um cálice antes de cada refeição.

RESFRIADOS

Quando os resfriados custam a acabar, provocando uma sensação de peso, além de dores de cabeça, È útil provocar uma série de espirros aspirando pó de raiz de alfavaca.

Chá de madressilva misturado com limão e adoçado com mel é também um bom remédio.- Assim como chá de alecrim,com melissa e alguns cravos-da-índia. Tomar quando ainda estiver quente.

Outra receita para com bater os resfriados é moer, até ficar reduzido a pó, um punhado de flores e folhas secas de verbasco e aspirar uma pitada com cada narina. Os espirros provocados liberam o muco do nariz e aliviam as dores-de-cabeça.

RESSACA

Para curar uma boa ressaca, tome uma colher bem cheia de mel. Um copo de iogurte natural antes de deitar-se também pode ajudar a resolver o problema. Para se prevenir,você pode ainda tomar uma colher de azeite antes de começar a beber. E caso não se sinta em condições de ingerir nada, misture duas gotas de amoníaco em um copo d água e aspire o liquido com força. 0 mal-estar é interrompido na hora.

REUMATISMO

Coloque algumas sementes de sucupira num litro de vinho branco de boa qualidade. Deixe. macerar (ver Preparação de Medicamentos) por algumas horas. Tome,diariamente um cálice quando ainda estiver em jejum.

Ponha uma folha de samambaia comum num recipiente com água quente. Deixe descansar por algumas horas. Beba o liquido obtido duas vezes ao dia. Outra opção, é banhar a parte dolorida com chá de capim-gordura, tomando também algumas xícaras do chá.

Fricções com álcool canforado no local onde se apresentam as dores também podem ajudar a solucionar o problema.

ROUQUIDÃO

Pique um quiabo em várias rodelas. Em seguida coloque em água fervente e abafe. Coe a infusão (ver Preparação de Medicamentos) e beba. Gargarejos feitos com mel dissolvido em água morna também são eficientes.

Outra receita, esta mais saborosa, é rechear uma maçã com mel e colocá-la para assar até que fique levemente tostada. Comer quando ainda estiver em jejum.

RINS

Cálculos renais - Aquecer um litro de vinho, retirando-o do fogo quando começar a ferver. Acrescentar uma colher de caroços de nêsperas, secos e moídos, ou frescos e cortados aos pedaços.

Quando esfriar, coar o líquido obtido e colocá-lo em uma garrafa. Tomar um Cálice após as refeições.

Inflamações - Colocar em infusão (ver Preparação de Medicamentos) 30 g de folhas e flores de nenúfar. Coar o líquido quando esfriar e beber vários cálices durante o dia. Ou então, cortar em pedacinhos 20 g de casca de carvalho, misturar com 20 g de cabelo de milho. Colocar tudo num litro de água e ferver por 10 minutos. Coar e beber três xícaras ao dia.

Cólicas - Ferver 50 g de camomila, 30 g de raízes de salsa e 20 g de parietária em um litro de água, por aproximadamente 5 minutos. Coar e adoçar a gosto. Beber de duas a três xícaras ao dia.

REUMATISMO

Ferver em fogo brando, por 10 minutos, um litro de água com 40 g de raízes e ramos de aipo, 30 g de raízes de salsa e 30 g de parietária. Deixar esfriar e coar. Beber três xícaras ao dia.

Em um litro de água, ferver 60 g de casca de buxo por quinze minutos. Adoçar à vontade e beber durante todo o dia.

Colocar 5 g de folhas secas de calandrina num cálice de aguardente. Após cinco dias coar, espremendo bem as folhas para que liberem todo o seu liquido. Guardar num recipiente bem fechado e fazer fricções nas regiões atingidas pelo reumatismo.

Ferver por quinze minutos 20 g de sumidades floridas de resedá (galho com folhas e flores). Deixar descansar por dez minutos, coar e beber em seguida..

ROUQUIDÃO

Colocar no forno algumas ameixas secas sem caroço;quando estiverem bem duras, socá-las até que fiquem reduzidas a pó. Então, aquecer uma xícara de água e misturar uma pitada do pó obtido. Acrescentar uma colherinha de mel. Beber ainda bem quente, sem coar.

Misturar em uma tigela 50 g de óleo de amêndoas doces e uma gema de ovo. Bater bem com um garfo, por uns dez minutos. Em seguida, acrescentar 50 g de xarope de alteia (pode ser encontrado em farmácias) e mais 10 g de água de flor de laranjeira. Tomar, em pequenos goles, no espaço de uma hora.

Cozinhar 100 g de cenoura, esmagar e misturar à água do cozimento. Adoçar com uma colher de mel e beber quando ainda estiver bem quente.

Ferver 30 g de folhas e flores secas de pulmonária num litro de água.. Quando o líquido obtido estiver morno, coar e beber várias xícaras durante todo o dia. Se preferir, colha várias folhas da mesma planta e lave-as. Depois, coloque as num guardanapo, apertando-as bem para fazer sair todo o suco possível. Adoce com mel e tome três colheres ao dia.

RUGAS

Para combater as rugas indesejáveis, esfregue mamão maduro sobre a pele. Ou então misture mel, com gotas de limão e aveia. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna, sem utilizar sabonete.

Repita a mesma operação a cada quinze dias.

No caso das rugas iniciais ou precoces, prepare uma loção para passar no rosto, utilizando 20 g de bulbo de lírio misturado à mesma quantidade de mel e 10 g de cera branca,derretida. Aplique sobre o rosto.

Para combater as rugas que aparecem ao redor dos olhos, aplique em volta dos mesmos iogurte natural misturado com um pouco de mel. Deixe agir por aproximadamente quinze minutos e enxágue com água fria.

Rugas nos lábios - Passe todas as noite, antes de deitar-se, um pouco de lanolina. Eles ficarão lisos e macios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário