Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (S)

SANGRAMENTO DAS GENGIVAS

Um bochecho, após as refeições, com água salgada resolve o problema.

SAPINHO

Estas manchas brancas que aparecem na mucosa bucal são muito comuns em crianças. Para acabar com o sapinho,aplique mel com um algodão diretamente sobre o local atingido. Logo após as primeiras aplicações, as manchas começarão a desaparecer. Ou então, ponha sobre a parte atingida sal em pedra durante cinco minutos. Repetir a aplicação três vezes ao dia.

No caso do sapinho aparecer em bebes, lave a boca da criança com caldo de tomate maduro ou cozinhe feijão sem tempero e passe somente o caldo na região afetada.

Repetir a aplicação de três a quatro vezes ao dia.

Já para curar sapinho em bebes recém-nascidos, colocar uma colher de chá de bicarbonato de sódio na água em que for esterilizar a chupeta.

SARAMPO

Misturar 25 g de bardana em um quarto de litro de água.

Adoçar e dar uma colher da bebida à criança doente, a cada cinco minutos. A erupção cutânea desaparecerá em poucas horas.

Ferver 110 g de folhas de urtiga em um litro de água por aproximadamente dez minutos. Coar e beber uma xícara do líquido obtido a cada uma hora.

Outra receita é fazer um chá com as flores do sabugueiro.

Tomar quando estiver frio, bem devagar.

SARDAS

Faça massagens sobre as regiões onde elas aparecerem utilizando uma mistura feita com uma colher de chá de suco de limão, água oxigenada 10 volumes e uma colher de glicerina.

Claras em neve também costumam acabar com as sardas.

Aplique-as e deixe secar. Depois lave o rosto utilizando um sabonete neutro. Repita a operação por, pelo menos quinze dias.

Se preferir, corte uma beterraba ao meio e passe no rosto diariamente.

Outra receita que apresenta bons resultados é ferver uma xícara de água e colocar em infusão 5 g de raízes de genciana. Quando o líquido estiver morno, lavar o rosto. 0 uso diário desse preparado faz com que as sardas vão clareando, tomando-se cada vez menos visíveis.

SARNA

Espremer algumas folhas de tussilagem fresca para que liberem todo o seu sumo. Em seguida, ensopar alguns pedaços de gaze, que devem ser aplicados nas partes afetadas.

Cozinhe o bulbo do alho (parte central onde se fixam os dentes), amasse e coloque sobre a região infectada.

Misturar folhas de aipo, moídas, com sal e vinagre. Ou então, coloque para ferver num litro de água, 20 g de arruda.

Antes de ir dormir, aplique sobre as partes afetadas.

SEDE

Quando a sede insistir em não passar, pingue duas gotas de limão na água antes de bebe-la.

SINUSITE

Exclua de sua alimentação o leite e seus derivados durante duas semanas ao mês. Ou então, embeba um lenço com álcool e aspire profundamente. Repita a operação varias vezes ao dia.

Corte uma buchinha-do-norte, ferva e inale os vapores por cinco minutos. Faça quantas inalações achar necessárias.

SOLITÁRIA

Diariamente, pela manhã, quando ainda estiver em jejum,coma a maior quantidade possível de coco-da-baía. Em seguida, tome três copos de vinho de boa qualidade.

SOLUÇO

Colocar algumas gotas de limão sobre um torrão de açúcar. Se persistir, engolir uma colher de suco da mesma fruta.

Colocar em infusão num cálice de água quente uma pequena porção de sementes de endro. Coar, adoçar e beber após - as refeições.

Coloque dez gotas de rum num copo com água morna e beba lentamente.

SUOR

Para conter os odores da transpiração excessiva, tanto dos pés como das axilas, fazer lavagens frequentes com uma infusão obtida colocando 15 g de cascas de carvalho em um litro de água fervente.

Outra receita é misturar suco de limão galego com cinza de carvão e aplicar nas axilas ou pés.

No caso do suor dos pés, ferver um punhado de bagas de louro em um litro de água por 20 minutos. Deixar em infusão (ver Preparação de Medicamentos) até que esteja completamente frio. Então, esmagar as bagas para que liberem todo o seu líquido. Coar e colocar numa bacia com água quente. Banhar os pés deixando-os de molho por, pelo menos, meia hora.

Suor frio - As pessoas que tem esse problema devem beber, diariamente,antes de se deitar, uma decocção (ver Preparação de Medicamentos) que pode ser obtida fervendo-se, por dois minutos, 40 g de sálvia num litro de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário