Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas (T)

TAQUICARDIA

0 chá de folhas de alecrim é bastante indicado para combater esse problema. A infusão (ver Preparação de Medicamentos) de folhas e ramos dessa planta numa garrafa de vinho branco também é um excelente remédio.

TÁRTARO

0 morango (fruta) é indicado para eliminar o tártaro, deixando os dentes mais brilhantes e fortes. Mas só vale utilizar morangos frescos e sem açúcar.

TÊNIA

Retire a casca de 50 g de semente de abóbora e amassar com 20 g de mel e um pouco de água, na qual anteriormente já estiveram em infusão, por algumas horas, um pedaço de casca de limão ou laranja. Fazer jejum por 12 horas e ingerir a pasta obtida. Após 5 horas tomar um laxativo (purgante) à base de óleo de rícino (encontrado nas farmácias). Se a tênia não for expelida na primeira vez, repita a operação.

TERSOL

Aplicar algumas fatias de gengibre sobre o local. Compressas com chá de camomila também são eficientes.

TÉTANO

Para evitar o tétano em consequência de um machucado,coloque meio limão para esquentar e, quando estiver morno,aplique sobre o machucado.

TONTURA

Para se livrar do incomodo das tonturas, aspire profundamente pó de café durante, pelo menos, dois minutos ou então tome um copo de leite morno sem açúcar.

TORCICOLO

Em água e sal cozinhe um pedaço de fumo-de-rolo.

Massageie o local por alguns minutos. Outra receita eficiente é ralar uma batata-doce e cozinhá-la com sal, sem casca,até que vire uma papa. Em seguida, aplique sobre a região afetada.

TOSSE

Esquentar uma xícara de água e adicionar duas colheres de suco de abacaxi e uma colher de mel. Beber bem quente antes de se deitar.

Colocar em infusão numa xícara de água fervente uma pitada de folhas e flores secas de alteia, um pedaço pequeno de alcaçuz, um pedaço também pequeno de semente de anis e de verbasco.

Coar e adoçar com mel.

Ferver uma xícara de água e colocar em infusão 10 g de, frutos de felndrio.

Após cinco minutos, coar e beber. Se preferir, macerar (ver Preparação de Medicamentos) por dez dias em um litro de vinho branco de boa qualidade, 200 g de frutos esmagados de felndrio. Coar e guardar numa garrafa bem tampada.

Tomar quatro colheres ao dia.

Juntar 20 g de eucalipto, 10 g de alcaçuz e 5 g de canela e ferver todos esses ingredientes em meio litro de água, por três minutos. Deixar o líquido esfriar por dez minutos e coar logo em seguida. Adoçar com mel e tomar uma xícara pela manhã e outra à noite, antes de ir se deitar.

Chá de orégano adoçado com mel também é um bom remédio contra a tosse. Outra receita é juntar numa vasilha alguns talos de agrião e um pouco de açúcar. Leve tudo ao fogo até se transformar num xarope. Depois de pronto,coe e tome três colheres ao dia.

Quando tiver um acesso de tosse, misture um pouco de pimenta-do-reino moída com açúcar e engula.

TRAQUEIA

Para acabar com as inflamações na traqueia, ferva meio litro de água e coloque 15 g de flores de hipérico. Deixe esfriar e coe logo em seguida. Beba várias xícaras durante todo o dia.

Pingar algumas gotas de essência de terebintina (encontrada nas farmácias), em uma bacia com água fervente.

Colocar a cabeça sobre o recipiente com uma toalha grossa sobre ela. Assim, você poderá aspirar os vapores exalados.

TRAUMATISMOS

Após levar um tombo, aplique nas partes do corpo que ficaram doloridas compressas à base de arnica e também ingira, num pouco de água, 40 gotas da mesma arnica. Ou então, rale um inhame e um gengibre, crus, e vá misturando-os até se transformarem numa papa. Passe esta papa sobre o local afetado pelo tombo e enfaixe logo em seguida.

De preferencia faça isto à noite, antes de ir se deitar. No dia seguinte, as dores já terão desaparecido.

TUBERCULOSE

Amasse bem algumas folhas de salsão, coe e misture com leite. Tome este preparado todos os dias pela manhã

TUMORES

Pegue alguns quiabos frescos e amasse-os dentro de uma vasilha, misturando azeite doce e levando ao fogo brando. Ponha esta mistura sobre uma gaze e coloque-a

presa sobre o tumor, que em breve estará cicatrizado. Se preferir, lave uma folha de capeba e toste-a no fogo, depois aplique óleo ou azeite em toda a sua extensão. Para aplicar, adote o mesmo procedimento da receita anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário