Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cebola

Nome científico

Allium cepa L.

Família

Liliaceae

Parte usada

Bulbo tunicado.

Propriedades terapêuticas

Anti-inflamatória, antibiótica, antiviral, sedativa.

Princípios ativos

Óleo essencial (componentes sulfurados); vitaminas; sais minerais; pigmentos; flavonoides; glucoquinina, quercetina (não na cebola branca).

Indicações terapêuticas

Afecções das vias respiratórias (resfriados, gripes, coriza e tosse), eliminador de ureia e cloretos, diabetes, enxaqueca, asma, infecção urinária (suco).

Elemento

Fogo

Gênero

Masculino

Planeta

Marte

Uso mágico

Purificação, coragem, proteção, cura, saúde, exorcismo, sonhos proféticos e luxúria.

clip_image0021. Características complementares

As cebolas, além de serem usadas como temperos, nos últimos tempos, vem ganhando espaço como ingredientes em receitas caseiras medicinais.

A razão desse sucesso em chás, sucos e xaropes é a ação de um poderoso flavonoide presente em sua composição, a quercetina. Essa substância age como anti-inflamatório, antiviral e antibiótico naturais que agem, junto com a vita-mina C, para fortalecer as veias e artérias. E mais, é capaz de prevenir a for

mação de células cancerígenas, mantendo suas propriedades mesmo após ser cozida – ao contrário de muitos alimentos que têm par-te de seus nutrientes perdidos após serem levados ao fogo.

Além de todas essas qualidades, a cebola também é conhecida por controlar os níveis de colesterol no sangue, impedir a formação de coágulos e eliminar vermes.

2. Dosagem indicada, modo de Uso

a) Medicinal

* Uso interno: em um pilão colocar 1 cebola média e 2 colheres de açúcar cristal. Amassar bem. Deixar em repouso por 2 horas. Coar e adicionar 1 colher de mel.

* Inflamação na garganta: colocar no liquidificador, 1 cebola pequena, o suco de 1 limão, 1 xícara (chá) de água filtrada e bater até ficar homogêneo. Tomar em seguida. Repetir 3 vezes por dia.

b) Uso mágico

Quando se coloca uma cebola cortada em pessoas doentes, a enfermidade é absorvida por ela. Deixar durante a noite junto à pessoa e jogar fora de manhã.

clip_image001c) Uso culinário:

SOPA DE CEBOLA

Ingredientes:

2 cebolas picadas

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 tabletes d caldo de carne

1 litro de água quente

4 cebolas cortadas em rodelas

2 ovos

Queijo ralada a gosto

Preparo:

Aqueça a manteiga e doure ligeiramente a cebola picada. Adicione a farinha de trigo e cozinhe, mexendo sempre até ficar homogêneo (cerca de 2 minutos). Adicione o caldo de carne previamente dissolvido na água quente e aguarde ferver, mexendo de vez em quando. Depois, adicione as cebolas cortadas em rodelas e cozinhe por cerca de 40 minutos em fogo brando. Junte os ovos, mexa rapidamente e transfira para tigelas individuais e refratárias. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até dourar. Sirva.

Cuidado

Contraindicações: pessoas com estômago sensível não devem consumir cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário