Pesquisar este blog

Muita luz e bençãos à todos.

NÃO CONSUMA ERVAS E ALIMENTOS SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL.

Gostaria de pedir que caso algum autor não queira que seu texto seja postado aqui, por favor, é só comunicar e será retirado imediatamente.
Como a principal fonte é, muitas vezes, a Internet, meio de informação pública, muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc.. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito autoria desconhecida. Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos autores dos textos. Obrigada!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cenoura

clip_image002

Planeta: Marte

Elemento: Fogo

Uso mágico: Favorece a fertilidade e a potencia sexual.

Está em primeiro lugar quando o assunto é betacaroteno. Essa substância, de nome complicado, é uma poderosa arma contra os radicais livres, causadores de danos nas células e de seu envelhecimento, o que gera diversas doenças,

como por exemplo o câncer. Além disso, é responsável pela cor laranja da cenoura e de outros alimentos como a abóbora.

A cenoura se destaca por possuir grande quantidade de betacaroteno, a provitamina A, um antioxidante que melhora a aparência da pele, unhas, cabelos, favorece a visão, ou seja, combate os radicais livres de uma maneira geral. Também protege a pele da ação nociva dos raios ultravioletas. Ainda assim, ajuda no bronzeado.

Além do betacaroteno, é rica em vitamina K, essencial para coagulação do sangue e cicatrização. As folhas tem vitamina C e tem grande quantidade de ferro.

1. Amigo ideal das mulheres

Estudos recentes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, comprovam que o consumo regular de cenoura é capaz de afastar os riscos de uma doença temida pelas mulheres: o câncer de mama.

A capacidade anticancerígena do alimento vem do betacaroteno. Como a ação do alimento é preventiva, o ideal é que ele seja incluído o quanto antes na alimentação, e com regularidade.

2. Bronzeado

A cenoura, pela sua quantidade de betacaroteno, que se transforma em vitamina A quando consumido, melhora a aparência da pele, prevenindo ressecamentos e feridas, além de favorecer o bronzeamento quando exposta ao sol. Mas é importante lembrar que não se pode deixar de proteger a pele dos raios solares com filtros adequados ao tipo de cada pele e só tomar banho de sol nos horários recomendados, na parte da manhã até as 10h e, no período da tarde após as 16h.

* Pele protegida: no liquidificador colocar ½ cenoura e 1 copo (200ml) de água. Bater rapidamente e tomar logo em seguida. Se preferir, adoçar com mel. O ideal é consumir esse suco 30 minutos antes do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário